terça-feira, 24 de abril de 2012

José Rafael chega na quinta colocação geral no Ultradesafio 50 milhas


Poços de Caldas, MG - Mo último  dia 21, sábado,  aconteceu o ultradesafio 50 milhas (80km) em Campinas SP.  A prova é realizada pela ultrarunner eventos com a participação de atletas de todo  o país .O percurso é extremamente difícil todo em estrada de terra com muitas subidas e descidas e este ano ainda teve um complicador que foi a forte chuva que caiu quase o tempo todo ,deixando muita lama forçando ainda mais a musculatura das pernas.
"Eu larguei em um ritmo forte desde o começo liderei a prova por alguns momentos ,sendo ultrapassado ,ocupei a segunda posição até 30km,quando então fui obrigado a parar com uma forte dor no joelho esquerdo ,coloquei uma joelheira a dor melhorou voltei para prova ,mesmo com um pouco de dor consegui imprimir novamente um bom ritmo e terminar na quinta colocação", disse José Rafael
As ultramaratonas e corridas de aventura estão se popularizando no Brasil ,são provas de extrema dificuldade exigindo muito preparo físico e psicológico dos atletas.
"O atleta precisa enviar um currículo para a organização do evento, alem de atestado médico  e aguardar a resposta se foi aceito ou não ,isto é feito visando dar maior segurança  a competição", com´letou
O próximo desafio de Rafael passa a ser a Ultramaratona dos Anjos 235 km, competição que acontece em junho ,prova esta em que ele ficou em segundo lugar o ano passado.Esta corrida acontece no caminho dos Anjos saindo da cidade de Passa Quatro em Minas Gerais.
"Gostaria de agradecer A Ultrarunner eventos ao meu amigo Rovilson Basso que foi meu apoio na prova e a minha família que está sempre do meu lado", finalizou

Nenhum comentário: