sexta-feira, 6 de abril de 2012

Palmeiras é campeão invicto do torneio de futsal master

GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Poços de Caldas, MG - O Palmeiras foi campeão da Taça Alberto Narcizo Pereira de Futsal Master, torneio realizado pelo departamento de Esportes Especializados da Caldense, em parceira com as diretorias de Futsal e Futebol Society do clube. Na noite da última quarta-feira (4), o Verdão disputou a grande final contra a equipe do Cruzeiro. O jogo, que teve início às 20h, foi realizado no ginásio Dr. Ronaldo Junqueira e contou com a presença de dezenas de torcedores, que batucaram a cornetaram durante toda a partida. Na quadra, o duelo foi truncado. As duas equipes batalharam do começo ao fim para fechar a defesa e avançar no ataque. O Cruzeiro contava com o talento de Jimmy, principal destaque do Time Celeste, que criou inúmeras jogadas ofensivas e ainda fez o seu gol na partida. Já o Palmeiras buscava no entrosamento do elenco oportunidades para minar as saídas do adversário e fechar sua campanha com 100% de aproveitamento no torneio. E as tentativas do Verdão deram certo.
 Apesar de sofrer o primeiro gol, o Palmeiras partiu para a reação no jogo, e empatou ainda no primeiro tempo. Mas, Jimmy e seus companheiros estavam inspirados e abriram dois gols de vantagem no placar. Até a metade do segundo tempo, o Cruzeiro já dava o tom da partida, com 3 a 1 sobre a equipe de Tito e Chifrinho. Foi aí que a união do grupo fez a força para que o Palmeiras buscasse o empate. Em duas jogadas perigosas, dois gols de Carlinhos. Com o placar equilibrado de 3 a 3 e o fim do tempo regulamentar, o juiz apitou, apontando o centro da quadra. A decisão foi para os pênaltis.
Nas cobranças alternadas, três para caca lado, o goleiro Geninho, do Palmeiras, defendeu o segundo pênalti do Cruzeiro. A responsabilidade de liquidar a partida ficou então nos pés de Chifrinho, que não desperdiçou. O chute certeiro no canto direito do experiente goleiro Ênio selou a principal vitória do Verdão e o título mais cobiçado entre os “peladeiros” da Caldense. Após o gol, os jogadores do Palmeiras se abraçaram, vibraram pela importante conquista e deram a volta olímpica no ginásio. “Dedico este título a todos os que tornaram possível e vitoriosa a campanha da equipe neste torneio: nossos jogadores e familiares. Parabenizamos a organização pelo grande sucesso do evento”, disse o herói do Palmeiras, Chifrinho.
Além dos troféus de campeão e vice, foram também entregues pelos organizadores os troféus de artilheiro a Sargento Nilton – do Corinthians –, que marcou 12 gols na competição; e de goleiro menos vazado a Geninho – do Palmeiras – que sofreu apenas 17 gols no torneio. O homenageado da competição, o conselheiro nato e atual gerente administrativo da Caldense, Alberto Narcizo Pereira, se emocionou ao receber da organização um cartão de prata, trazendo impressa uma mensagem de agradecimento pelos longos anos de dedicação ao clube.
“Quem me conhece, sabe que minha dedicação à Caldense sempre foi, e sempre será, de corpo e alma. Este clube é um orgulho para a nossa cidade, nossas famílias e amigos, e hoje receber uma homenagem tão especial da Caldense representa o reconhecimento dessa história de amor que tenho com o clube. Agradeço ao presidente, à diretoria e ao departamento de Especializados por esta linda homenagem, que morrerá comigo”, ressaltou Narcizo emocionado.

Nenhum comentário: