sexta-feira, 27 de abril de 2012

Minas Olímpica Oficina de Esportes beneficia atletas do Sul do Estado


Belo Horizonte, MG - Com o objetivo de promover diversas modalidades esportivas, criar infraestrutura, instalar equipamentos e mobilizar materiais para que o atleta desenvolva sua trajetória esportiva, o Minas Olímpica Oficina de Esportes foi lançado, nessa terça-feira (24/04), durante solenidade em Belo Horizonte. Em 2012, o programa receberá investimentos de R$ 700 mil do governo estadual e irá beneficiar 500 atletas em 12 municípios do Estado. Na região do Sul de Minas, 140 jovens serão favorecidos em Itanhandu, Lavras, Varginha e Poços de Caldas.
O programa conta com atletas, de 07 a 23 anos, que são selecionados por professores capacitados pelo programa e indicados para as oficinas. As modalidades são Atletismo, Basquete, Futsal, Ginástica artística, Goalball, Handebol, Judô, Levantamento de Peso, Natação, Taekwondo e Voleibol.
“Esse programa forma cidadania, criando oportunidades para futuras gerações por meio do esporte, com atletas que representem o nosso Estado em competições nacionais e internacionais. O Minas Olímpica Oficina de Esportes dá oportunidade para a formação sadia de nossa juventude. O Brasil está vivendo uma década de ouro com a realização de dois grandes eventos esportivos mundiais e, naturalmente, esse programa é uma contribuição para a formação de atletas olímpicos”, destacou o vice-governador Alberto Pinto Coelho presente à solenidade.
Durante a solenidade, o prefeito de Itanhandu, Evaldo Ribeiro de Barros, destacou a importância do programa em sua cidade. “Temos alcançado resultados brilhantes. O objetivo deste programa é investir no potencial esportivo”, disse o prefeito da cidade sul-mineira.
Inicialmente voltado para a inclusão social, a partir de 2010 o Oficina de Esportes foi direcionado para a prática do esporte de rendimento e formação de atletas. Atualmente, promove, por meio de oficinas, o esporte especializado com foco no rendimento das modalidades.
 Minas Olímpica - Criado em 2006 pelo Governo de Minas, o programa já recebeu investimentos de R$ 5 milhões, beneficiando 25.369 cidadãos mineiros. Atualmente, o Programa Minas Olímpica se divide em: Minas Olímpica Bolsa Atleta, Minas Olímpica Jogos Escolares (Jemg), Minas Olímpica Jogos de Minas, Minas Olímpica Geração Esporte, Minas Olímpica Oficina de Esportes e Minas Paraolímpico. Além dos municípios sul- mineiros, participam do programa as cidades de Viçosa, Araxá, Belo Horizonte, Betim, Ipatinga, Lagoa da Prata, Uberaba e Uberlândia.

Nenhum comentário: