domingo, 15 de abril de 2012

Caldense joga em Varginha de cabeça erguida

Poços de Caldas, MG - “Estamos de cabeça erguida e é assim que vamos jogar em Varginha. Perdemos a chance de nos classificarmos para as finais do Campeonato Mineiro, mas ainda podemos alcançar a Série D do Brasileiro. É por esta vaga que vamos nos dedicar hoje em campo”, disse o treinador Ademir Fonseca.
A Caldense precisa vencer o Boa, no Melão,  para ficar com a vaga para o Campeonato Brasileiro. Se perder ou empatar, precisará torcer por tropeços de Guarani e Villa Nova para ficar com a classificação.
O time teve uma semana bastante conturbada. O empate, com sabor de derrota, com o Villa Nova no último domingo abalou o grupo. As críticas da imprensa irritaram o treinador Ademir Fonseca que chegou a dizer, em entrevista ao repórter Rafael Santos, do Jornal de Poços, que seus críticos não entendiam nada de futebol.
É com este espírito que a Caldense entra em campo hoje. Para complicar um pouco mais a situação, o treinador não poderá contar com Maxsuel e Serginho, peças importantes durante o Campeonato Mineiro. Mário e Jardel jogam em seus lugares.
Criticado por toda a imprensa e torcida, Max será novamente a esperança do gols no ataque da Veterana. O jogador é artilheiro do time, mas não agradou em sua passagem pela Veterana. No empate com o Villa ele saiu de campo sob fortes vaias e aplaudiu os torcedores que o criticavam.
“O Max não tem culpa do resultado ruim. A torcida e a imprensa estão pegando pesado demais com ele”, disse Fonseca.
No time de hoje o jovem Fernando ganha nova oportunidade. O jogador vem agradando e deve continuar na equipe no segundo semestre.
O presidente Antônio Bento Gonçalves disse esta semana, ao Mantiqueira, que deverá disputar a Série D. Ele se reunirá durante a semana e vai avaliar as condições financeiras para o campeonato. Dispensas também estarão em pauta nesta reunião. Segundo Bento Gonçalves, o time que disputará o Brasileiros deve ser mais barato que o atual. Nomes como Glaysson, Sergindo, Mário, Maxsuel, Fábio Paulista, Fernando, Luisinho, devem continuar no elenco para o Brasileiro.
O provável time que pega o Boa hoje é o seguinte: Glaysson, Rodrigo Dias, Vinícius, Plínio, Thiago, Mário, Yvan, Jardel, Fernando, Luisinho e Max. O jogo será apitado por Emérson de Almeida Ferreira e os assistentes Pedro Araújo Dias Cotta e Adenílson Alves Teixeira.

Nenhum comentário: