terça-feira, 17 de abril de 2012

FutPoços vence a etapa mineira da Danone Copa das Nações 2012

Poços de Caldas (MG) - A Final Brasil da Danone Copa das Nações 2012, programada para 24 de junho, em São Paulo, já tem seu primeiro time confirmado. A equipe da E.F. FutPoços venceu a regional de Poços de Caldas neste domingo (15), e garantiu presença na briga pelo título nacional da competição, considerada a mais importante do mundo na categoria sub-12. Na final, no Estádio Benedito Bandola de Oliveira, o Bandolão, a equipe bateu o Alcoa Poços por 1 a 0, garantindo a vitória, invicta, da etapa. Na disputa do terceiro lugar, o S.E. Curimbaba ganhou da Prefeitura Municipal de Três Corações, por 4 a 0. A Final Brasil será no dia 24 de junho, em São Paulo.
A etapa mineira contou com a participação de 22 equipes, representando oito cidades do Sul de Minas Gerais. Futpoços e Alcoa chegaram para a decisão invictos e a expectativa de um jogo equilibrado acabou se confirmando.  Depois de um Segundo tempo sem gols, mas com maior volume do Alcoa, a equipe do Futpoços soube aproveitar uma boa chance, marcando com o jogador Leonardo. Em vantagem no marcador, o time passou a administrar a pressão do adversário para chegar ao título.
Para o técnico Sadrac, do Futpoços, chegar a vencer a etapa não foi nada fácil. "Foi complicado, pois juntar esses atletas não é nada tranquilo. Mas foi uma vitória da garra e agora vamos trabalhar para fazer bonito em São Paulo", declarou o treinador, há dois meses na equipe e que já venceu em 2009 e foi terceiro no ano passado por outras
Marcador do gol do título, Leonardo ressaltou a vontade do grupo. "Foi preciso muita batalha para a gente vencer. Temos primeiro de agradecer a Deus pelo resultado e continuar concentrado para a etapa Brasil", declarou o jovem, que já aprendeu até a dar entrevista como gente grande.
 A Danone Copa das Nações 2012 é uma realização da Danone, com organização da Speed Sports, supervisão da FIFA e apoio da Adidas.
 Sobre a Danone - O Grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e terceiro em nutrição médica. Reconhecida por sua missão de levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas, sempre de uma maneira saborosa e inovadora, a Danone está presente em mais de 120 países nos cinco continentes e conta com mais de 100 mil colaboradores. Há 40 anos no Brasil, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.
Sobre a Danone Copa das Nações - A Copa das Nações Danone é a maior competição sub-12 do futebol mundial. O evento, apoiado pela FIFA reúne nada menos 2,5 milhões de jovens em 40 países dos cinco Continentes. Através dela, a Danone complementa, com o esporte, sua missão de levar saúde para o maior número de pessoas e promove o intercâmbio cultural e social. E nada melhor que o futebol, que tem uma linguagem universal, para ratificar estes pilares, buscando incentivar a atividade física. Cabe à empresa, ainda com o evento, a responsabilidade de divulgar os benefícios que uma nutrição saudável é capaz de proporcionar para as crianças e toda a família. Trata-se também de propagar o espírito esportivo, ou seja, o fair play, por meio de um evento mundial.

Nenhum comentário: