terça-feira, 24 de abril de 2012

Poços recebe prova de corrida de aventura


Poços de Caldas, MG - Poços de Caldas  receberá, nos próximos dias 05 e 06 de maio, a segunda etapa do Haka Race, um dos mais importantes circuitos de corrida de aventura do Brasil. A prova mistura as exigências técnicas do triathlon com a estratégia e os desafios de navegação de um enduro: são cinco modalidades, trekking, mountain bike, caiaque, técnicas verticais (rapel) e orientação por meio de mapas, planilhas e bússolas.
 Somando os trechos de todas essas modalidades, os atletas percorrem um total de 35 quilômetros (na categoria Sport) ou 50 quilômetros (categorias Pró, Solo e Quartetos). “A corrida de aventura é um esporte que já existe no Brasil há mais de uma década e que, embora ainda tenha poucos adeptos, vem crescendo ano a ano, graças à emoção de proporcionar desafios físicos e estratégicos e contato com a natureza”, avalia o organizador do Haka Race, Leonardo Barbosa. Ele avalia que a cidade de Poços de Caldas possui uma série de atributos, como uma natureza exuberante e bons trechos de subida, que farão da etapa uma prova memorável. “A população poços-caldense poderá conferir um esporte diferente e dinâmico no final de semana da prova”.

 Haka Race
 Lançado em 2007, o Haka Race é uma das principais séries de corrida de aventura do País. O termo “haka” remete às danças de guerra dos povos Maori, da Nova Zelândia.  Sua prova de Mountain Bike, o Haka MTB, foi realizada pela primeira vez em 2007 e vem conquistando espaço como um dos mais empolgantes e seguros circuitos da modalidade no País. Em 2008, a Haka Race conquistou o prêmio de Melhor Corrida de Aventura 2008, provas curtas, da Associação Paulista de Corrida de Aventura (APCA).  As provas chegam a reunir mais de 600 atletas e 100 pessoas na organização. Leonardo Barbosa (prof. Léo), organizador do circuito, é formado e pós-graduado em Educação Física e professor da academia Reebok Sports Club. Também promove os passeios ciclísticos Haka Fun.


Haka Race
05 e 06 de maio, Poços de Caldas-MG
Informações e inscrições: www.hakarace.com
Assessoria de Imprensa do Haka Race
11-9994-3691

Nenhum comentário: