domingo, 22 de abril de 2012

Savanna Campos é vice-campeã brasileira regional de judô


Poços de Caldas, MG - A judoca poçoscaldense Savanna Campos, que é atleta do Minas Tênis Clube de Belo Horizonte conquistou nesse sábado (21) o vice campeonato brasileiro regional de judô em Vitória no Espírito Santo. Ela havia garantido sua participação no mês passado ao se tornar campeã na seletiva da Federação Mineira.
 O Brasileiro Regional III de Judô reuniu 385 atletas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, ele é realizado pela Confederação Brasileira de Judô e, acontece desde 2001, servindo como classificatório para o Campeonato Brasileiro Geral, que reúne os campeões e vices nas etapas regionais, Savanna já tem vaga garantida.   Ela agora se prepara para o Campeonato Mineiro, que acontece já no próximo final de semana na Arena Vivo, ela é a atual vice-campeã e disse que espera conquistar o título de 2012. Savanna transferiu-se para o MTC no início desse ano e ela conta que seu judô tem evoluído muito lá. “O Minas é um grande clube, tem o Centro de Excelência do Judô e, treinar com a medalhista olímpica Ketleyn Quadros e com as atletas da seleção brasileira Nathália Brígida e Helena Romanelli têm sido importante pra mim, além de ter o comando técnico de Floriano Almeida, que comandou a Seleção Brasileira Feminina de Judô nas Olimpíadas de Atenas, Alexandre Katsuragi e Alfredo Dornelles, também com trajetórias de sucesso. Os treinos técnicos e físicos são diários, tenho um excelente suporte com fisioterapeutas, massagistas, nutricionistas, um excelente plano de saúde, alimentação adequada e equilibrada no próprio clube. E, diferente de antes, quando meu pai tinha que se preocupar minhas participações nos campeonatos, aqui o clube cuida de toda a burocracia e custeia as inscrições, passagens de avião ou ônibus, hospedagens e alimentação, além de outras despesas, não gasto com nada, até o taxi quando retorno à BH é o Minas que paga, eu só tenho que me dedicar aos treinos e aos estudos, estou muito feliz e confiante na evolução da minha carreira, já tenho colhido os resultados”, finalizou.  

Nenhum comentário: