terça-feira, 3 de abril de 2012

Fora de casa, Caldense arranca empate contra o Guarani

 PRISCILA LOIOLA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - No último domingo, 01, em Divinópolis, no Estádio Farião, a Caldense conseguiu arrancar um empate contra o Guarani, resultado que a manteve na quinta posição na tabela do Campeonato Mineiro, com 12 pontos conquistados.
O jogo começou equilibrado, mas logo a Caldense, com muito fôlego, começou a pressionar a equipe da casa, e nos primeiros minutos o atacante Felix já chegou com perigo ao gol adversário. Mas o Guarani, com o apoio de sua torcida, tomou as rédeas e não demorou a começar a dar trabalho para a Veterana. Depois de algumas investidas, aos 11 minutos do primeiro tempo, após de cobrança de falta de Ivan, Bruno Maia, de cabeça, abriu o placar no Farião.
Após o gol, o Guarani começou a jogar mais recuado, e como a Caldense buscava o empate, o time da casa aguardava as oportunidades de contra-atacar. A Caldense teve boa chance com Luizinho, que, pelo lado direito, chutou firme, mas o arqueiro adversário conseguiu defender. O goleiro da Caldense, Glaysson, mais uma vez fez grandes defesas, ajudando a equipe do Verdão.
No intervalo, o treinador Ademir Fonseca mexeu pela primeira vez no time da Caldense, colocando Fernando no lugar de Eberson. Aos 10 minutos, Thyago Fernandes foi substituído por Renatinho. A Veterana estava diferente, com uma postura mais ofensiva, e com Fernando teve duas boas oportunidades. Pressionando a equipe local, a Caldense chegava pelas laterais buscando o empate.
O gol da Caldense veio aos 15 minutos, depois do goleiro do Bugre soltar a bola na intermediária após dividida com Felix; Jardel não perdeu tempo e fez um lindo gol de fora da área, garantindo um ponto fora de casa para a Veterana.
 Aos 24 minutos, Ademir fez a última alteração: Fábio Neves no lugar de Felix. O time ganhou ainda mais velocidade. Glaysson só foi trabalhar na segunda etapa aos 25 minutos. A Caldense ainda teve uma última chance de virar o placar com jogada de Renatinho pela direita, mas a partida seguiu empatada até o final, garantindo o quinto lugar para a Veterana e o sexto para o Bugre de Divinópolis.
Para o próximo jogo a Caldense não poderá contar com o zagueiro Vinicius, que levou o terceiro cartão amarelo.
“Tive a felicidade de estar atento no lance do gol. Consegui pegar bem de fora da área e a bola acabou entrando. Com esse gol, conseguimos levar um ponto para casa que é muito importante para nós”, diz Jardel, autor do golaço da Caldense.
“A gente vai decidir o nosso Campeonato em casa, no domingo, contra o Villa, com o apoio da nossa torcida. Hoje foi um jogo difícil, a gente saiu atrás, mas buscou o resultado”, fala o meia Renatinho.
“Tivemos várias chances de gol no segundo tempo, mas não concluímos. Futebol é assim, só se vence se faz gol. Infelizmente nós não fizemos mais, saímos com empate, e agora é vencer o Villa em casa para a gente assegurar a vaga para a Série D”, ressalta Alex Joaquim, gerente de futebol da Caldense.
O comandante Ademir Fonseca analisa o jogo: “Foi uma partida difícil; a gente sabia que assim seria. Tomamos um gol por uma falha coletiva nossa e isso deixou nossa equipe um pouco nervosa no primeiro tempo. No segundo tempo, a equipe voltou buscando o ataque, pressionou, fez o gol de empate, e poderia ter até feito outro. Depois do empate, o Guarani se jogou, mas nossa defesa suportou bem a pressão. Tentamos em alguns contra-ataques definir o jogo, mas não conseguimos. Esse resultado ainda nos dá uma possibilidade de briga e mantém nossa invencibilidade contra times do interior; só perdemos para os times da capital”.
No próximo domingo, a Caldense pega o Villa Nova, em casa, no Ronaldão, às 16h.

Nenhum comentário: