quinta-feira, 26 de abril de 2012

Karatekas conquistam medalhas em São Paulo e pedem ajuda para disputar Sul-Americano


Poços de Caldas, MG - Foi realizado, dias 20, 21 e 22 de abril em São Paulo, capital, no Ginásio Mauro Pinheiro (Ibirapuera), o Campeonato Zonal Sul-Sudeste de Karate Interestilos 2012. Poços de Caldas foi representada por 12 atletas, compondo a Seleção Mineira de Karate Interestilos.
Aproximadamente 800 atletas de 10 Estados estiveram presentes no evento, considerado, em grau de dificuldade e competitividade, maior que o Campeonato Brasileiro organizado pela mesma entidade, a Confederação Brasileira de Karate Interestilos.
São Paulo foi o Estado campeão, Santa Catarina conquistou o segundo lugar e em terceiro empataram, com 5 medalhas de ouro, Minas Gerais (com 26 atletas) e Paraná (com 66 atletas).
Das 5 medalhas de ouro que Minas Gerais conquistou, 4 foram da Budo-Kai de Poços de Caldas, apesar da constante falta de recursos que a entidade enfrenta.
“O mesmo problema enfrentamos esta semana, com o agravante da falta de transporte também, pois temos 25 atletas de nível internacional, prontos para participarem do II Campeonato Sul-Americano de Karate Goju-Ryu Interclubes, que será realizado entre os dias 27 a 29 de abril na cidade de Foz do Iguaçu, Paraná. Ano passado, participamos da primeira edição do Sul-americano e trouxemos nove medalhas de ouro para Poços de Caldas”, comenta o shihan Daniel Carvalho de Sousa.
Ele lembra que falta um dia para o término das inscrições. “Recorremos a quem se interessar em alguma parceria e apoio, para que os nossos karatekas possam representar nossa cidade e nosso país no Campeonato Sul-americano deste próximo final de semana”, pede ele.
Interessados favor contatar o professor Daniel através dos fones (35) 9213-4613 e 9966-3367.
A Academia Budo-Kai / SME do Projeto Viva o Esporte e do Projeto Poços Saudável com Energia / Dme, através de seu presidente Shihan Daniel, atletas e familiares agradecem à Prefeitura de Poços de Caldas, à Secretaria Municipal de Esportes, à Cerâmica Togni, Livraria Castro Alves, Real Confecções e Hyper Money.

Nenhum comentário: