domingo, 15 de abril de 2012

Projeto Correr é Viver abrange todas as regiões da cidade

Poços de Caldas, MG - Patrocinado pelo grupo Dmae, o projeto Correr é Viver vai abranger todas as regiões de Poços de Caldas durante o ano. O projeto é   um circuito de corridas para crianças e jovens.A primeira etapa acontece dia 29 de abril na região sul. Em agosto as corridas serão na região oeste, outubro será a vez da região leste e dezembro, no fechamento da temporada o centro recebe os competidores. Serão realizadas provas para atletas nas categorias de 5 a 8 anos, 9 a 11 anos, 12 a 14 anos e 15 a 16 anos, meninos e meninas.
Todas as escolas, academias, clubes, entidades, poderão inscrever as crianças e os jovens.  As inscrições serão gratuítas e será assinada pelos pais ou um responsável, isentando os organizadores da responsabilidade de quaisquer problemas que por ventura ocorrerem.
Os professores das escolas, deverão entregar as fichas de inscrição  um dia antes do evento, no CAIC escola próxima à competição.
As provas acontecem sempre as 9h e haverá entre de troféus aos três primeiros colocados. Do quatro ao décimo haverá distribuição de medalhas. Haverá ainda troféu  para o melhor professor de Educação Física de cada etapa, troféu para a melhor Escola de cada etapa. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada, receberão um kit com frutas.
 Os atletas acumularão pontos de uma etapa para a outra: 1º Lugar: 10 pontos;  2º Lugar: 9 pontos;  3º Lugar: 8 pontos;  4º Lugar: 7 pontos; 5º Lugar: 6 pontos; 6º Lugar: 5 pontos;  7º Lugar: 4 pontos;  8º Lugar: 3 pontos;  9º Lugar: 2 pontos; 10º Lugar: 1 ponto.
Na Etapa Final,  os campeões da cidade receberão o certificado de Atleta do Futuro.
O projeto  tem o objetivo de dar a oportunidade da iniciação ao esporte de forma festiva e tem apoio do Grupo DME e Alternativa Lazer & Eventos.

Nenhum comentário: