domingo, 15 de abril de 2012

Danone Copa das Nações 2012 define o campeão mineiro neste domingo

Poços de Caldas (MG) - Consultoria de Comunicação da Danone Copa das Nações 2012: MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - O campeão da etapa mineira da Danone Copa das Nações 2012, o principal torneio de futebol sub-12 do mundo, será conhecido neste domingo, dia 15 de abril. A equipe campeã representará o estado na Final Brasil no dia 24 de junho, em São Paulo, ao lado dos vencedores das regionais de São Paulo e do Rio de Janeiro. Deste triangular será escolhido o time do Brasil para a fase mundial, em setembro, na cidade de Varsóvia, na Polônia. O futebol nacional é o atual campeão da competição, título conquistado pelo Fluminense, em 2011, na Espanha.
 As 22 equipes inscritas, representando oito cidades da região sul de Minas Gerais, começaram a briga pelo título neste sábado, no Estádio Benedito Bandola de Oliveira, o Bandolão, na cidade de Poços de Caldas. Com um dia de muito sol e temperatura elevada, um bom público prestigiou as partidas ao longo do dia.
 De maneira geral, os times demonstraram estar no mesmo nível técnico, com jogos equilibrados, como costuma ser tradicional na Danone Copa das Nações. As exceções ficaram por conta das boas apresentações da Zico 10, que venceu pelo placar de 5 a 0 o EC José de Carvalho, da equipe da Prefeitura de Três Corações, que bateu a EE David Campista por 8 a 0, e da SME de Varginha, que fez 5 a 0 no EM D. Haroldo.
 A surpresa da rodada ficou por conta da derrota da Fraga Centro Esportivo, atual campeão da etapa mineira. O time de Andradas, um dos favoritos, acabou sendo surpreendido pelo time da Prefeitura Municipal de Ipuiuna, pelo placar de 2 a 0.
 Neste domingo, a programação prevê os últimos jogos da fase de grupos e a definição dos classificados para as quartas-de-final. O vencedor de cada chave com três times e os dois mais bem colocados no grupo com quatro passarão às quartas-de-final, com jogos eliminatórios, até a definição do campeão. Grupos e jogos estão disponíveis no site oficial, www.copadanone. com.br.
 A Danone Copa das Nações 2012 é uma realização da Danone, com organização da Speed Sports, supervisão da FIFA e apoio da Adidas.

Danone
O Grupo francês Danone é líder mundial de produtos lácteos frescos, vice-líder em águas, nutrição infantil e terceiro em nutrição médica. Reconhecida por sua missão de levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas, sempre de uma maneira saborosa e inovadora, a Danone está presente em mais de 120 países nos cinco continentes e conta com mais de 100 mil colaboradores. Há 40 anos no Brasil, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções de produtos lácteos frescos dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de saúde e nutrição.

 Copa das Nações
 A Copa das Nações Danone é a maior competição sub-12 do futebol mundial. O evento, apoiado pela FIFA reúne nada menos 2,5 milhões de jovens em 40 países dos cinco Continentes. Através dela, a Danone complementa, com o esporte, sua missão de levar saúde para o maior número de pessoas e promove o intercâmbio cultural e social. E nada melhor que o futebol, que tem uma linguagem universal, para ratificar estes pilares, buscando incentivar a atividade física. Cabe à empresa, ainda com o evento, a responsabilidade de divulgar os benefícios que uma nutrição saudável é capaz de proporcionar para as crianças e toda a família. Trata-se também de propagar o espírito esportivo, ou seja, o fair play, por meio de um evento mundial.

Nenhum comentário: