sexta-feira, 27 de abril de 2012

Novo diretor de futsal da Caldense traça planos para 2013


GUSTAVO MENDANHA
AC&M Caldense

Nesta semana, o novo diretor de Futsal da Caldense, Maurílio Meloto, reuniu-se com o presidente Antônio Bento Gonçalves, junto à equipe técnica do departamento de Esportes Especializados do clube para definir possíveis diretrizes da modalidade para 2013. Na pauta da reunião, foi colocada a inserção das equipes sub-17 e adulta da Caldense nas principais competições regionais de Minas e São Paulo.
Dentre os torneios apresentados para disputa no ano que vem, destacam-se o Campeonato Mineiro de Futsal e o torneio regional do Leste Paulista, dentre outros que a Caldense já ingressou no início deste ano – e que repetirá em 2013 –, como o sul-mineiro da Liga Desportiva do Alto Rio Pardo (Lidarp), a Copa Cristais São Marcos – com uma equipe ‘B’ – e a 16ª Copa Alterosa de Futsal, um dos torneios mais competitivos do interior de Minas.
Para viabilizar o ingresso das equipes nesses torneios, o diretor da modalidade vem sondando atletas de diversas equipes de Poços de Caldas e região, para a contratação de novos reforços para a temporada do segundo semestre e início de 2013. Novos patrocinadores também já estão sendo cotados para apoiar os futuros projetos do clube no setor.
 “Começamos o ano com uma nova proposta no futsal da Caldense. Recentemente, fechamos um contrato de patrocínio com a Retífica Comander, que apostou neste projeto e vem apoiando a Caldense nas competições disputadas neste primeiro semestre. Já estamos à procura de novos parceiros para a próxima temporada”, declara Meloto.
As atividades do futsal da Caldense seguem agitadas até o final de julho. A equipe técnica da modalidade deverá se reunir novamente no meio do ano para definir novas diretrizes para suas equipes de competição. A equipe do novo diretor de futsal da Caldense hoje é composta pelo coordenador de Esportes Especializados do clube, Wagner Sidney Silva; pelos assessores João Narciso (Tito) e Dorival dos Reis (Bitiúra); e pelos treinadores Júnio Pereira, da equipe adulta; Rafael Conforti Soares, do time sub-17; e Antônio Bravo, da categoria máster.

Nenhum comentário: