quarta-feira, 11 de abril de 2012

Atleta busca apoio para disputar Sul-Americano

Poços de Caldas, MG - O lutador de Jiu-Jítsu Ives Oliveira, o Baiano, se prepara para a disputa do Campeonato Sul-Americano, competição que será realizada na cidade de Salvador nos dias 19 e 20 de maio. O atleta enfrenta uma maratona de treinos para chegar bem na competição internacional, porém, sua maior luta no momento é a busca de patrocínio para representar Poços de Caldas no evento.
No Sul-Americano Ives estará lutando em casa. Nascido no interior da Bahia, o atleta veio para Poços de Caldas com o pensamento de crescer no esporte. Ives hoje é atleta da Academia Paulão Rezende e vem sendo um dos grandes destaques da equipe. “Meu objetivo em Poços de Caldas é competir em alto nível. Com a orientação do mestre Paulão Rezende e seus alunos, tenho condições de conseguir realizar meus sonhos dentro do jiu-jítsu”, disse Ives. O atleta mora atualmente na Casa do Atleta, projeto idealizado por Paulão Rezende, e em pouco tempo já está completamente adaptado na cidade. Ives vai disputar duas categorias no Sul-Americano, peso e absoluto. “Estou precisando muito de apoio em patrocínio para ir para o campeonato. Tenho dois grandes apoios que são o Restaurante Cremonese e a Fisionutri, mas estou precisando de mais ajuda para ir nesta viagem. Tenho condições de realizar uma grande competição, estou muito focado para este campeonato, mas sem apoio fica complicado”, disse o atleta. Os gastos para uma competição do porte do Sul-Americano são altos. O atleta terá despesas com passagens de ônibus e aérea, inscrição e refeição. Como tem parentes na Bahia Ives tem estadia garantida.
Ives começou no judô e depois migrou para o jiu-jítsu, modalidades parecidas de artes marciais. Aos 17 anos iniciou sua trajetória no jiu-jítsu. Faixa marron de judô e azul no jiu-jítsu, ele compete na categoria até 82 quilos. O Atleta já participou de competições importantes como campeonatos mundiais, paulistas, entre outros, tendo alguns títulos e boas classificações. “Tenho um bom cartel e pela minha pouca idade, as condições de crescimento no esporte são muito grandes”, disse o atleta, que está com 20 anos.
Antes de vir para Poços de Caldas Ives treinou durante um período na cidade de Varginha, onde conheceu Felipe Giarolla, uma das forças do jiu-jítsu da Academia PR. Foi através do convite de Giarolla que Ives veio para Poços de Caldas. “Fiz um teste aqui em Poços de Caldas e o Paulão gostou e me aprovou, desde então estou treinando com esta grande equipe”, disse o jovem, que treina cerca de quatro períodos ao dia. Os interessados em apoiar Ives podem entrar em contato com o atleta pelo e-mail: ives@live.ie

Nenhum comentário: