quarta-feira, 11 de abril de 2012

Renato Rezende muito perto de colocar BMX brasileiro numa Olimpíada

Poços de Caldas, MG - O BMX se tornou esporte olímpico em 2008 e desde então, o Brasil luta para garantir sua primeira participação na competição.
Renato Rezende está muito perto de entrar para a história e ser o piloto a dar ao Brasil a condições de ir para os jogos olímpicos. O piloto assumiu, na semana passada, a liderança do ranking latino e ficou muito perto do sonho de estar e Londres. Os últimos resultados de Renatinho são impressionantes. O atleta vem conquistando marcas expressivas e hoje é disparado o melhor atleta do BMX brasileiro.
“Estou feliz não só por mim, mas pelo excelente desempenho do Brasil que está melhorando muito sua situação no ranking de países, que é o que importa para poder participar da Olimpíada”, comentou o ciclista. Rezende, recentemente.
 Para o Brasil ter pelo menos um representante em Londres na categoria masculina do BMX, precisa terminar no final de maio em 11.º lugar no ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI). Atualmente, o Brasil se encontra em 12.º lugar e tem como rivais vários países da América Latina.
Ontem Renato Rezende juntamente com os demais pilotos brasileiros embarcou para a Noruega para disputar a segunda etapa da Copa do Mundo de Supercross, entre os dias 13 e 14 de abril.

Nenhum comentário: