quarta-feira, 4 de abril de 2012

Salvaram-se todos

Entre mortos e feridos, salvaram-se todos. A Caldense e o prefeito municipal não foram punidos pelo Tribunal de Justiça Desportiva e a torcida da Veterana pode, enfim, comemorar uma grande vitória neste Campeonato Mineiro, e de goleada: 5x0.
Agora o time de Poços de Caldas tem um jogo decisivo em casa, neste domingo, contra o Villa Nova e deverá contar com estádio cheio.
O prefeito municipal postou nota em seu facebook comemorando o resultado e criticando parte da imprensa, que, segundo ele, torceu contra.
Acredito que o prefeito, ao invés de usar a internet para atacar pessoas, tem que aprender a ser um torcedor de verdade e ficar quieto na arquibancada torcendo pelas equipes da cidade como os torcedores de verdade fazem. Invadir campo de jogo para tirar satisfação contra arbitragem não condiz com sua imagem de autoridade. A cena presenciada na partida diante do Cruzeiro foi patética. Se a Caldense se salvou de punição foi graças a um trabalho muito bem feito por sua defesa, que teve argumentos de sobra e apresentou o invasor do estádio, registrando inclusive um boletim de ocorrência.
Se o prefeito continua achando que agiu em defesa do clube, e que é assim que o torcedor tem que fazer, não entendo mais nada. Se tivesse sido outra pessoa a invadir o campo, teria saído do Ronaldão algemada e de camburão. Ele usou de seu poder de prefeito para entrar no gramado e ainda sair do jeito que quis, então não sei se é boa ideia postar mensagens contando vitória sobre um fato tão lamentável do nosso futebol.

Nenhum comentário: