sábado, 4 de agosto de 2012

Clube de Voo Livre é vandalizado na madrugada


Poços de Caldas, MG - Na madrugada de ontem, o Clube de Voo Livre de Poços de Caldas, localizado no alto da serra São Domingos, foi atacado por vândalos. Depois de uma suposta festinha, um grupo resolveu atirar pedras no telhado do clube, causando um grande prejuízo. Segundo Reinaldo Marcondes, presidente do Clube Poços-caldense de Voo Livre, não é a primeira vez que este tipo de ato acontece no local. Ele culpa a falta de patrulhamento noturno. “Não adianta fazer segurança durante o dia se à noite está tudo aberto e qualquer um pode fazer o que bem entender”, lamentou Marcondes. “Durante o dia tem muita gente aqui. Os alunos, professores do clube, turistas, enfim, muita gente e por isto não precisa de fiscalização neste horário. À noite é que a coisa fica feita, acontece de tudo aqui, são vários tipos de pessoas que sobem o morro, fazem festas, bebem, bagunçam tudo e simplesmente não são repreendidos. Se as coisas continuarem assim estes atos de vandalismo vão sempre acontecer”, lamentou o presidente do clube. Segundo Marcondes, a Guarda Verde faz o patrulhamento no local durante o dia.
Alguns frequentadores do local pedem uma regulamentação do uso do espaço. “Uma área tão bacana não pode ficar aberta e livre para ações de vândalos e desocupados agirem livremente. Temos um imenso carinho pelo pessoal do clube, que trabalha para manter o local em ordem e é uma pena que pessoas sem nenhuma responsabilidade façam bagunça. Isto precisa mudar”, disse Ricardo Valia em e-mail enviado ao Mantiqueira.
A reportagem conversou com o secretário de Esportes Carlos Alberto dos Santos, que lamentou o ocorrido. Santos disse que existe um acordo com o Clube de Voo Livre, que é responsável por melhorias no local, junto com a Secretaria de Esportes. “Infelizmente as pessoas que agem assim não entendem que estão depredando um espaço que é da população. Fico triste porque sei que o pessoal do Clube de Voo Livre cuida muito bem daquele local, usa o espaço para divulgar a cidade mundialmente e são prejudicados com atos deste tipo. O que tenho a fazer é pedir, apelar para o lado sentimental de quem fez estes atos, que repense e mude suas atitudes. Estamos indignados, pois entendemos que isto não deve ser feito em local nenhum”, disse o secretário. Ele afirma que várias praças esportivas da cidade são vítimas de vandalismos quase todos os dias. O secretário disse que iria se reunir com o pessoal do clube de voo para discutir o que pode ser feito para tentar evitar novos atos como o da noite passada.

Nenhum comentário: