quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Atletas da Caldense são pré-convocadas pela FMB


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Calas, MG - Três jogadoras do basquete sub-15 da Caldense acabam de ser pré-convocadas pela Federação Mineira de Basketball (FMB) para a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções, que acontece na cidade de Brasília/DF no período de 25 a 29 de setembro. Ana Laura de Assis Pereira, Letícia Jonas de Freitas e Vitória Nogueira Cintra vão integrar um primeiro grupo, formado por 24 atletas que passarão por uma peneira interna. Após o período de avaliações por parte da comissão técnica da FMB, serão selecionadas as 12 jogadoras que irão representar Minas Gerais no nacional.
Para as atletas, o sonho de poder despontar no cenário do basquete estadual pode estar a um passo de ser concretizado. “Sabemos que será uma missão complicada chegar até o Brasileiro, pois primeiro teremos que conquistar nossas vagas no time principal. Mas um grande passo já foi dado com essa pré-convocação. Ficamos felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho. Agora é trabalhar de forma redobrada, focando esse objetivo, para ficarmos entre as 12 e representarmos bem o nosso estado”, destaca Vitória, convocada pela FMB pela segunda vez consecutiva.

Comissão técnica
Outra novidade é a convocação do técnico da Caldense, Júlio César de Freitas, para compor a comissão técnica da Seleção Mineira durante o campeonato. O treinador do clube será o assistente técnico do elenco seleto do estado durante a competição. “Entraremos num outro plano de competição, onde concorrem atletas de alto nível no Brasil, por isso, nossas atletas têm que estar preparadas para superar a pressão e mostrar seus talentos em quadra. Elas são extremamente capazes, e eu estarei ao lado delas para orientá-las nas diversas situações. Procuraremos fazer um trabalho de ponta na comissão técnica, levando toda a nossa bagagem de experiências vivenciadas em competições estaduais e nacionais”, declara Freitas.
As 24 atletas pré-convocadas serão avaliadas durante o 3º circuito do Campeonato Estadual Sub-15 Feminino, que será realizado na cidade de Varginha/MG, no ginásio do Varginha Tênis Clube (VTC), já no próximo fim de semana, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. A Caldense fará três jogos na rodada, contra o Sesi Esportes Cataguases na sexta-feira (31), às 14h; Lavras no sábado (1º), às 9h; e Araguari no domingo (2), às 9h30. A convocação definitiva das 12 atletas que vão compor a Seleção Mineira no Campeonato Brasileiro será divulgada em nota oficial da FMB na segunda-feira, dia 3.

Nenhum comentário: