quarta-feira, 8 de agosto de 2012

RENATO REZENDE - Um autêntico poços-caldense entra para a história do BMX brasileiro


Poços de Caldas, MG - Renato Rezende é natural do Rio de Janeiro e atleta de Paulínia. Com certeza estas cidades serão bastante destacadas pela mídia do mundo todo durante a apresentação do atleta nos jogos de Londres. O Rio porque é sua terra natal, e Paulínia porque deu apoio e lhe proporcionou condições de disputar as Olimpíadas.
Mas Renato Rezende é na verdade um poços-caldense autêntico. Foi aqui que ele nasceu para o esporte. Durante um passeio de domingo ao Parque Municipal, o pequeno Renatinho ficou encantado com a modalidade e desde então, com incentivo de seu pai, Paulão Rezende, nunca mais deixou o bicicross.
O menino que era promessa, virou realidade, buscou resultados e conseguiu, foi atrás de títulos nacionais e também conseguiu, competiu fora do Brasil e foi campeão de quase tudo. Renato só não conseguiu continuar em Poços de Caldas.  Foi embora lamentando a falta de apoio, mas sempre se lembrando de que foi aqui que aprendeu a amar o esporte. Neste período Renato sofreu com contusões, mas nunca deixou de acreditar na vaga olímpica. Em uma entrevista ao Mantiqueira, quando a vaga para Londres era apenas um sonho, prometeu que estaria nas Olimpíadas.
O determinado piloto cumpriu a promessa. Está em Londres. Hoje ele entra  na pista e torna o sonho em uma grande realidade. O atleta participa dos treinos classificatórios para as quartas de final. Confiança não falta. “Estou numa adrenalina muito grande, nem sei se vou conseguir dormir a noite. Treinei bem, a pista é maravilhosa e vou dar tudo de mim para conseguir a classificação”, disse Renato ao Mantiqueira via internet.
A busca por medalhas é difícil, o próprio Renato disse em coletiva realizada em Poços de Caldas, que não se cobra por resultados. Porém, o menino que virou história, saiu da pequena pista do Parque Municipal para ganhar o mundo já mostrou que pode surpreender.
Poços de Caldas e todos os meninos do BMX local vão estar na torcida com a certeza de que querem seguir os passos do ídolo. Falta apenas a pista que viu Renato Rezende aparecer no esporte ficar pronta de uma demorada reforma,  para que novos talentos possam trilhar o caminho de sucesso que Renatinho segue neste momento.

Nenhum comentário: