quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Atleta de Poços vence Copa Sul-Americana de Supino


Poços de Caldas, MG - Após três meses parado, Alexandre Vilas Boas voltou com tudo. O atleta, que vem se tornando num dos destaques do supino brasileiro, conquistou o título master da 19ª Copa Sul-Americana Aberta de Supino. A competição foi realizada em Leme e Alexandre levantou 200 quilos. É o terceiro título sul-americano conquistado pelo atleta de Poços de Caldas. “Este campeonato foi uma grande superação pelo tempo que fiquei parado”, disse. Alexandre  também treina jiu-jitsu e por esta razão perdeu bastante peso nos últimos meses. “Não consigo mais ganhar peso, porém, não perdi força e por isto estou conseguindo levantar acima de 200 quilos”, disse o atleta. Em Leme ele chegou a levantar 230 quilos, mas o resultado foi contestado pela arbitragem e sua marca oficial ficou mesmo nos 200 quilos. “Mesmo com a contestação dos árbitros, que alegaram que levantei um pouco os glúteos do banco, consegui vencer a competição”, completou.
Alexandre tem apoio da Spartacus Suplementos e da Secretaria Municipal de Esportes. “Se não fosse o apoio da Prefeitura não teria como ir neste campeonato em Leme. Agradeço muito ao Lelo, que me deu uma grande força”, disse. “A Academia Fênix também está me ajudando muito nos treinos de jiu- jitsu”, finalizou Alexandre.
O atleta se prepara agora para a disputa do Mundial que será realizado dia 29  de setembro. “Tenho um mês para treinar e tentar quebrar meu recorde neste Mundial que acontece em Rio Claro”, disse.

Nenhum comentário: