quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Erick Cardoso


A Casa do Atleta tem sido um referencial na formação de atletas em Poços de Caldas há vários anos. A maioria dos alunos formados pelo projeto de Paulão Rezende conquistam espaço internacional e ganham a vida levando seus conhecimentos sobre o jiu-jitsu para diferentes culturas. Um dos exemplos disto é Erick Cardoso. O atleta veio de Varginha para Poços de Caldas e foi um dos primeiros a morar na Casa do Atleta. Após alguns anos de treinos intensos e muitos títulos, Erick hoje está nos Emirados Árabes, local onde conquistou grande respeito.  Nos Emirados, ele trabalha na Palms Sports. Erick está em Poços de Caldas em curto período de férias. O atleta conta que apenas pelo fato de ter saído do Brasil e chegar aos Emirados Árabes como um representante do jiu-jitsu local já foi motivo abertura de muitas portas naquele país. “O jiu-jitsu nos Emirados Árabes é uma disciplina obrigatória. Ele está presente nas escolas públicas e nas escolas militares”, conta o professor que ensina jiu-jitsu em ambas as instituições.
Erick elogia a estrutura do país que dá um grande apoio ao esporte. Sobre o período de férias no Brasil, disse que está aproveitando bastante e visitando familiares e amigos. “Hoje a internet é uma grande ferramenta e eu acompanho tudo que acontece aqui em Poços de Caldas. Tenho visto os bons resultados do mestre Paulão e fiquei bem feliz”, Segundo Erick, os Emirados Árabes hoje trabalha com professores vindos de toda parte do mundo e isto está sendo um diferencial na qualidade técnica da modalidade por lá. “Apesar da cultura do país ser muito fechada é fácil trabalhar e estou aprendendo a conviver com isto. Trabalhar lá é o auge da carreira de qualquer profissional, por isto estou me sentindo realizado”, disse Erick, que fica na cidade por mais duas semanas.
Sobre a visita do ex-aluno, Paulão Rezende destacou o crescimento do atleta na carreira e lembrou o período de Casa do Atleta. “Ele é fruto do nosso trabalho. A Casa do Atleta fez um grande cidadão e um grande profissional, que está fazendo carreira brilhante fora do Brasil.”, disse Paulão Rezende.

Nenhum comentário: