terça-feira, 28 de agosto de 2012

Isis Olga é campeã em competição na Chácara Flora


Poços de Caldas,MG - A quarta etapa do ranking interno da Sociedade Hípica Chácara Flora foi realizada no último domingo em Poços de Caldas. A prova teve participação de cavaleiros e amazonas de todas as idades que competiram nas categorias de 40cm a 1metro.
O belo cenário da Chácara viu uma competição de alto nível técnico que foi vencida pela amazona Isis Olga Danza Latrônico que montou o cavalo Centurion. A prova final foi muito acirrara e só definida no desempate. Isis venceu com o extraordinário tempo de 29,79 s. Na segunda colocação ficou a amazona Isabela Vilela Assis, com Smurfet fez 32,53 s e o pódio foi completado com o terceiro colocado Bryan Perrenoud com Zidane.
 “ O hipismo é um esporte eclético, que numa mesma prova envolve homens e mulheres de todas as idades e experiências montando. A Isis monta há pouco tempo comparado aos outros concorrentes de sua categoria, então tem pouca experiência, que é compensada por muita dedicação. É gratificante ver que ela tem uma paixão enorme pelo Centurion e pelo esporte, e que ela procurar crescer e melhorar cada dia que passa”,  disse a Iris Danza Latrônico, a mãe da campeã.

Chácara Flora
A hípica poços-caldense possui mais de 20 anos de destaque em provas de hipismo clássico pelo Brasil, e é reconhecida pelo potencial dos alunos e a qualidade dos cavalos que o Instrutor Mário Lúcio de Almeida Vilela treina para o mercado equestre. Além disto, a SHCF carrega uma bagagem de sucesso classificando alunos nos pódios das mais importantes provas de hipismo, incluindo campeonatos internos, mineiros, cariocas, paulistas, nacionais e até mesmo brasileiros, dentre outros.
 Sempre como ícone de responsabilidade e qualidade, a hípica destaca Poços de Caldas no hipismo brasileiro. Recentemente a cidade junto com a Sociedade Hípica Chácara Flora foram escolhidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para receber atletas olímpicos de modalidades esquestres em 2016, antes das olimpíadas do Rio de Janeiro.

 Formação
 E é das pistas da hípica que o professor Mário Vilela forma atletas de potencial, como as amazonas que foram destaque este fim de semana Isis Olga Danza Latrônico, campeã da categoria principal - 1m - com o cavalo Centurion Chácara Flora e Isabela Vilela Assis, vice-campeã montando Smurfet. “ Fico muito feliz pelo resultado das meninas, pois vi que elas se esforçaram muito nas férias e durante todos os treinos para formar um conjunto harmonioso com o cavalo e saber a maneira certa de montá-los. Mesmo com a dificuldade que ambas tiveram ao mudar de cavalo e subir de categoria, não desistiram e principalmente, não desanimaram, merecendo assim estarem no topo do pódio”, disse Mário em entrevista ao jornal Mantiqueira.
 A hípica (www.shcflora.com.br) é situada nas margens da avenida Alcoa, número 1505. E disponibiliza cavalos de escola, que são cavalos experientes e mansos para quem começa a montar, seja adulto ou criança. As aulas para iniciantes de qualquer idade são dadas em uma pista separada, para o aluno ter toda atenção do professor e aprender tudo da maneira mais segura. “ O cavalo educa o homem. Ensina-lhe paciência, humildade, lições de modéstia e simplicidade. O hipismo proporciona uma boa chance de se formar uma pessoa completa.” - Nelson Pessoa (cavaleiro Nacional).

Nenhum comentário: