sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Renato Rezende passará por cirurgia após acidente em prova



Poços de Caldas, MG - Renato Rezende teve um início de quartas-de-final promissor em Londres. Na primeira bateria - de um total de cinco - ele já terminou na segunda colocação. O atleta competia em meio a grandes “feras” do BMX mundial. A empolgação do narrador do Sportv dava a dimensão do feito de Rezende. A segunda bateria, no entanto, foi de apreensão para todos os brasileiros e os amigos de Renatinho que moram em Poços de Caldas. Numa curva, ao brigar por posições no pelotão de elite, ele teve um pneu furado - segundo relato de seu pai, Paulão Rezende - e caiu. O piloto ainda foi atropelado pelo equatoriano Emilio Buchely, sofrendo uma luxação no ombro e indo direto para o hospital.
Segundo Paulão Rezende, o atleta deverá passar por uma cirurgia assim que chegar ao Brasil. A intervenção será realizada em São Paulo pelo médico do Cob.

Rede social
Renato Rezende gravou um vídeo em sua página na rede social agradecendo a torcida brasileira pelo carinho e preocupação com sua saúde após a queda. Ao longo do dia a página do atleta recebeu milhares de mensagens de apoio de várias partes do mundo. “Recebi todo tipo de mensagens e fiquei emocionado. Algumas me deixaram arrepiado”, disse ele em uma parte do vídeo. Renato demonstrou o bom humor de sempre e prometeu o mesmo empenho para voltar a competir em breve. Sobre a queda, ele disse que aconteceu num momento em que resolveu arriscar tudo para conseguir ultrapassagens. “Infelizmente, às vezes, as coisas não dão certo. Ontem deu errado, mas é assim mesmo, bola pra frente”, disse ele. Citando um vídeo motivacional, Renato prometeu levantar rápido e buscar novamente vaga para disputar as Olimpíadas do Rio.
Dentre os depoimentos de apoio ao atleta um chamou bastante a atenção. Paulão Rezende, pai do atleta, expressou todo seu sentimento e emocionou a todos. “Filho, tenho certeza que a dor de não continuar está sendo muito maior que a do seu ombro. Que essas dores sirvam para te dar ainda mais forças para continuar sendo um grande campeão. A sua dor é minha também ,filho, pena não poder estar aí pra te abraçar e te beijar e te dar um colo. Te amo. Agradeço a todos que estão juntos com a gente. Beijos pra todos que nos acompanharam até aqui”, escreveu ele. O carinho por Renato Rezende em Poços de Caldas é tanto que um dos fâs fez uma tatuagem em homenagem ao atleta. Pouco antes do início das Olimpíadas Bill, conhecido por Bill Bikes resolve deixar explícito seu carinho pelo atleta. “O Renato ficou emocionado e agradeceu muito o carinho,”, disse Bill

Duda no Sportv
Uma grata surpresa para quem acompanhou a transmissão das provas do BMX pelo canal por assinatura Sportv. Eduardo Rezende, o Duda, irmão de Renatinho, foi escalado como comentarista e fez bonito. Demonstrando conhecimento, Duda explicou sobre a modalidade, deu detalhes das bicicletas, falou dos pilotos e suas técnicas e ainda sofreu muito com a queda do irmão. Duda deu em primeira mão a informação de que seu irmão estava fora da competição após a queda.

Nenhum comentário: