quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Judô de Poços conquista sete medalhas no Minas Olímpica


Poços de Caldas, MG - Na última semana a cidade de Patos de Minas sediou o Minas Olímpica, antigo Jogos Escolares - JEMG. Participaram do evento 687 municípios entre 55 micro regionais. A competiçaõ reuniu os melhores atletas da fase estadual.
O judô de Poços de Caldas, apoiado pelo Projeto Judô Caminho Suave, fez bonito na competição.  A delegação voltou com sete medalhas na bagagem, além de três judocas calssificados para o Brasileiro Estudantil em Cuiabá MT.
O ouro veio com Luciana Almeida da Silva, no peso meio pesado, Mirely Cristhina Xavier, também no pesado, e Marcelo Henrique da Silva na categoria meio leve, todos no modulo 2. Já Wesley Valentim de Souza, na categoria leve modulo 1, conquistou a medalha de prata. Completaram o quadro com a medalha de bronze os judocas do modulo 2 Karoline Elvira Ferreira, na categoria ligeiro; Pablo Magalhães Sicilio, no meio leve e Leonardo Silva Mesquita, no médio.
A atleta Luciana Almeida da Silva foi à escolhida entre todas as atletas do feminino do modulo 2 como destaque da competição.
“Apesar de estarmos em um processo renovação, com a presença de atletas muito jovens, conseguimos bons resultados. Isso mostra o sério trabalho de base que está sendo feito em Poços de Caldas, um reflexo dos treinos e da maturidade que todos estão adquirindo nas competições”, valoriza o técnico da equipe Nei Piza, diretor técnico da Liga Sul-mineira de Judô e professor da A.D.C Alcoa, também auxiliar do Sensei Matsuo no CJPC.
“Se tem uma modalidade em que Poços de Caldas que é respeitada nos torneios, esta é o judô, que participa ao longo do ano de competições organziadas pela Federação Mineira, Liga Sul-mineira, entre outras”, continuou Piza.
Na avaliação do técnico da equipe Judô, Poços de Caldas tem condições de novamente brigar por bons resultados em diversas competições. “Temos um grupo bastante jovem e estamos apostando nessa reformulação. Acredito que no próximo ano estes jovens poderão dar excelentes frutos ao se tornarem atletas mais maduros e competitivos. O JEMG dá bagagem a essa garotada que estamos revelando em parceria com o Projeto Judô caminho Suave gerido pelo diretor administrativo do CJPC Anderson Carvalho e também pelos projetos intermediados pela Secretaria de Esportes de Poços de Caldas, que tem incentivado nosso trabalho de base na cidade”, finaliza Piza.

Nenhum comentário: