quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Equipe mirim da Caldense disputa Sul-Mineiro em Lavras no fim de semana


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas,MG - No próximo fim de semana, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, a equipe feminina mirim de vôlei da Caldense estará em Lavras/MG para disputar uma nova etapa do Campeonato Sul-Mineiro Unimed de Voleibol, que integrará oito times do estado em três dias de competição: Minas Olímpico de Varginha, Minas Tênis Clube de Belo Horizonte, Prefeitura Municipal de Arcos, Prefeitura Municipal de Capitólio, Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Amparo, Top Volley/Nai de Perdões, Ufla/Gammon/LTC e a Caldense.
As meninas de Poços serão as primeiras a entrar em quadra na rodada. O jogo de abertura do torneio está marcado para sexta-feira, às 17h, contra o Minas Olímpico de Varginha. Sábado, às 16h30, a Caldense volta a jogar, dessa vez diante do time de Arcos. E no domingo, às 9h30, a equipe alviverde encerra sua participação na etapa ao enfrentar as meninas de Santo Antônio do Amparo.
Para o coordenador de Esportes Especializados da Caldense, Wagner Sidney Silva, uma boa campanha no fim de semana poderá ajudar a equipe de Poços a somar pontos para uma possível classificação à fase final da liga. “Temos chances de ingressar no quadrangular final, mas para isso teremos que fazer bons jogos em Lavras, conquistar resultados importantes para nos posicionarmos bem na tabela de classificação do campeonato”, declara Silva.
Resultados
No último fim de semana, a equipe infanto-juvenil da Caldense conquistou excelentes resultados ao disputar o 3º Circuito do Campeonato Sul Mineiro Unimed de Voleibol. Durante a etapa, as meninas de Poços venceram quatro dos cinco jogos realizados, contra São Sebastião do Paraíso, Ufla/Gammon LTC, São Gonçalo/Umuarama Clube e Top Vôlei/Perdões, todos por 2 sets a 0, e perderam apenas para o time do Minas Olímpico de Varginha, por 2 a 0.
Pela VI Copa Regional de Voleibol da Liga Sanjoanense de Desportos, sábado (25), a equipe infanto não teve dificuldades para vencer o time de Descalvado por 3 sets a 0, com parciais de 25x12, 25x19 e 25x13. Já a equipe mirim da Caldense foi derrotada pelo time de Descalvado de sua categoria por 3 a 1, com parciais de 12x25, 24x26, 25x18 e 16x25. E pela XX Copa Regional de Voleibol da Liga de Campinas, a equipe adulta da Veterana enfrentou o time da Sociedade Hípica de Campinas e perdeu a partida pelo placar de 3 sets a 1, em jogo equilibrado nas parciais: 25x27, 17x25, 25x22 e 21x25.

Nenhum comentário: