sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Caldense abre novas modalidades esportivas


GUSTAVO MENDANHA
ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - Neste mês de agosto, duas novas modalidades esportivas passam a integrar o rol dos Esportes Especializados da Associação Atlética Caldense. Futebol de mesa e cricket serão as próximas atividades apresentadas pela direção do clube aos seus milhares de associados.
A primeira dessas modalidades fez parte da infância de muitos adultos da atualidade. Sobre um tabuleiro, dois jogadores comandam as peças de acrílico que compõem suas equipes de futebol. Um esporte cheio de regras, o futebol de mesa vem conquistando novos adeptos do mundo todo. No Brasil, já existe federações estaduais da modalidade, com o objetivo de fortalecer o esporte no país.
Na Caldense, as atividades relacionadas ao futebol de mesa vão acontecer todas as quintas-feiras, a partir das 18h30, na sala de treinamento de tênis de mesa do clube, sob a orientação do instrutor Daniel Salles, presidente da Federação de Futebol de Mesa de Minas Gerais (Fefumemge).

Cricket
Originário da Inglaterra no século XVI, o cricket é o ancestral do tradicional jogo de betes, bastante praticado no Brasil. Trata-se de uma modalidade esportiva que utiliza tacos e bola, semelhante ao basebol. Na Caldense, as aulas de cricket vão acontecer às terças-feiras, das 15h às 17h, no campo de futebol society do clube. O instrutor da modalidade será o inglês e associado da Caldense Matt Featherstone, técnico da seleção brasileira de cricket.
De acordo com o coordenador do departamento de Esportes Especializados do clube, Wagner Sidney Silva, o oferecimento dessas duas novas modalidades aos associados contribuirá com o desenvolvimento do esporte amador de Poços de Caldas. “São duas modalidades que têm tudo para crescer no país. O futebol de mesa foi regulamentado há pouco tempo, mas já conquista fãs de todas as idades. E o cricket, bastante jogado no Reino Unido, Índia e Paquistão, é um dos esportes mais praticados hoje do mundo e tem promessas de se tornar olímpico futuramente. A Caldense será um dos únicos clubes do país a oferecer esta modalidade a seus associados, contribuindo com a formação de novos talentos do esporte em Minas Gerais”, declara Silva.
 

Nenhum comentário: