sábado, 11 de agosto de 2012

Seletiva de Luta Olímpica acontece hoje e forma equipe de Poços de Caldas


Poços de Caldas, MG - A Luta Olímpica será uma das modalidades em disputa nas Olimpíadas Escolares, competição organizada pelo Cob - Comitê Olímpico Brasileiro, que acontece no início de setembro em Poços de Caldas.
A cidade está formando uma equipe de Luta Olímpica para disputar os jogos. Será a primeira vez que a modalidade entra na disputa.
A formação do time poços-caldense começa hoje na Academia Arena  localizada na rua Peru, bairro Quisisana, em frente a Padaria Art Pão. A partir das 9h30 começa a seletiva municipal com diversos alunos de escolas da cidade. O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes. “Acredito que é uma oportunidade que a cidade vai ter e vamos montar uma equipe competitiva para os jogos”, disse o Secretário de Esportes, Carlos Alberto dos Santos. Para disputar a seletiva os atletas precisam estar estudando e com matrícula feita até dia 31 de março.


Preparativos

A Secretaria continua trabalhando forte nos preparativos das Olimpíadas Escolares que começa dia 6.
Várias praças da cidades passam por pinturas e devem ficar prontas nas próximas semanas. “Nosso gerente de Praças Públicas, Sebastião Bento está trabalhando muito com relação a esse assunto”, disse Lelo. A prova de ciclismo, outra novidade da competição pode ser realizada em um trecho da Avenida João Pinheiro. O secretário disse que o Cob está estudando o percurso e deve dar o aval em breve.
As modalidades em disputa nas Olimpíadas Escolares serão as seguintes: Atletismo (Pista de Atletismo), Badminton (Issa Sarraff), Ciclismo (local a definir, possivelmente Avenida Joáo Pinheiro), Ginástica Ritmica (Ginásio Miguel Zanetti), Judô (Poliesportivo Arthur de Mendonça Chaves), Luta Olímpica (Ginásio Moleque César), Natação (Country Club), Tênis de Mesa (Ginásio do Santa Rosário - Quinha), Xadrez (Urca), Basquete (Caldense, Sesc, Alcoa e Colégio Pelicano), Futsal (Romeu Cagnani, Juca Cobra, Colégio Municipal e Apae), Handebol (Poliesportivo Dr. Arthur de Mendonça Chaves, Issa Sarraff, Miguel Zanetti e Marco Divisório) e Voleibol (Colégio Jesus Maria José, Moleque César, Vitório Togni e Quinha).

Nenhum comentário: