quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Elton Fiebig vence competição na Sociedade Esportiva Palmeiras


Poços de Caldas, MG - No último sábado, dia 25, a Sociedade Esportiva Palmeiras sediou a 44ª edição do  Torneio Periquito de Judô. O evento é um dos mais tradicionais do judô brasileiro. A edição deste ano contou com 1300 atletas de 18 estados e mais de 50 agremiações, na sua maior parte do estado de São Paulo.
O torneio foi prestigiado por judocas importantes e com destaque no cenário mundial como Aurélio Miguel, Henrique Guimarães, Douglas Vieira e Carlos Honorato, todos medalhistas olímpicos. “O evento é muito importante e tem ainda presença de professores mais graduados, por isto dá oportunidade para as crianças conhecerem o que é realmente o judô de alto nível”, disse Fiebig. Foram homenageados inúmeros Kodanshas - nível de graduação mais altos no judô - entre eles o professor da casa Zaqueu Rodrigues, Massao Shinohara, Luis Catalano Calleja, entre outros.

Alunos de Poços
Fiebig   levou alguns garotos dos projetos que ele coordena em Poços de Caldas para disputar o Torneio Periquito. “O objetivo foi que eles conhecessem a verdadeira realidade do judô competitivo, presenciar uma competição de alto nível além de estarem participando e se avaliando”, disse Fiebig. A equipe de Poços de Caldas foi formada por nove atletas e contou com apoio do Poços Grill, que arcou com as despesas de inscrições e combustível. O saldo final foi excelente e os atletas de Poços conquistaram três medalhas. Elton Fiebig ficou com o ouro na categoria master, Caroline Ferreira ganhou a prata  na categoria sub-17 ligeiro e o bronze veio com Taila Maria Silva na categoria sub-15 super ligeiro.
A competição no ginásio do Palmeiras ainda serviu de treinamento para os atletas de Poços que vão disputar as Olimpíadas Escolares que acontecem na cidade a partir da próxima semana. Muitos atletas que disputaram o Torneio dos Periquitos vão estar em Poços de Caldas para disputar a competição organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro.

Paulista
O sensei Elton Fiebig, destaque na modalidade de Poços de Caldas, e dono de título importantes como o Mundial Master, usou a competição realizada na Sociedade Esportiva Palmeiras  como preparação para as finais do Campeonato Paulista, que serão realizadas neste final de semana. A competição acontece no ginásio do Ibirapuera e reúne a elite do judô paulista. Fiebig luta por mais um título. O sensei disputa o Paulista há 30 anos e tem aproximadamente 10 títulos. “Sempre é uma competição muito disputada e uma oportunidade que você tem para estar se testando, ver suas reais condições. Nos anteriores venho mantendo uma boa regularidade e espero que este ano continue em alto nível”, disse Fiebig, que ano passado foi vice-campeão, mesmo resultado de 2009, quando foi derrotado por Rafael Silva, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres. “Na época, em entrevista ao Mantiqueira, já ressaltava que este atleta seria um dos destaques do judô brasileiro e ele realmente está mostrando que eu estava certo’, finalizou Fiebig.

Nenhum comentário: