sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Renato Rezende tem recepção de campeão em Poços de Caldas


Poços de Caldas, MG - Após participação na Olimpíada de Londres, o piloto Renato Rezende chegou ontem a Poços de Caldas. O atleta ficará apenas dois dias na cidade e amanhã volta para Paulínia, cidade onde mora e treina atualmente.
Na chegada a Poços de Caldas o piloto foi surpreendido por uma recepção de campeão. O evento foi organizado por seu pai Paulão Rezende e houve até a apresentação da banda do Colégio Municipal. Pilotos do Bicicross Poços Clube/Neo Nutri e de jiu-jitsu de Paulão Rezende foram prestar homenagem ao atleta.
Renato Rezende foi o primeiro brasileiro a disputar uma competição de BMX numa olimpíada. A modalidade foi introduzida pelo comitê olímpico internacional nos jogos em Pequim, em 2008, porém naquele ano o Brasil não teve representantes.
A participação do piloto teve momentos distintos. Após boas fases classificatórias, quando chegou a andar entre os melhores do mundo e competindo de igual para igual, a Olimpíada acabou para Renato após um tombo numa curva da pista da Arena BMX Track.
“Fiquei triste apenas na hora da queda, por ver que não poderia mais voltar a competir. Depois, com a cabeça mais fria, vi que dei o máximo que podia e o melhor de mim pelo Brasil”, disse Renato. Sobre a recepção em Poços de Caldas, o piloto se emocionou bastante. “Não esperava por tudo isso, mas fico feliz com o carinho que os pilotos e amigos de Poços de Caldas estão demonstrando por mim. Adoro esta cidade, amo todos aqui e isto só me incentiva a treinar mais, para voltar logo às pistas e buscar minha recuperação”, disse Renato, que tem patrocínio do COB, CBC, Ministério dos Esportes, Oakley, Vzan, Pró 1 Sports, equipe Petrobras Paulínia e Prefeitura de Paulínia, Daniel Jorge, Paulão Rezende. O atleta ainda tem apoio da NeoNutri.
“É muito orgulho que está transbordando em mim, hoje (ontem) quando cheguei com meu filho na Casa do Atleta, para a homenagem surpresa, passou um filme na minha cabeça, todo o sacrifício valeu muito a pena, pois vi a alegria estampada no rosto de cada um ali presente, principalmente os meus atletas que sempre se espelham nele. Quando vejo o Renatinho dando autógrafo na rua e nas corridas, vejo o sonho que virou realidade, muito obrigado aos patrocinadores e amigos que fazem parte desta conquista”, disse Paulão Rezende, pai do atleta.

Nenhum comentário: