Poços de Caldas, MG - A poços-caldense Mary Annie Ortega, promessa da natação brasileira, voltou a brilhar. No Sul-americano disputado em Curitiba, na semana passada, a jovem de 18 anos conquistou a medalha de ouro 50 metros nado costas, especialidade da atleta que representa a Esportiva Sanjoanense. O Sul-americano foi disputado em Curitiba e reuniu cerca de 460 atletas de clubes de toda a América do Sul.
A competição foi considerada de alto nível técnico foi e contou com grandes nomes da natação nacional e internacional. Durante o evento várias quebras de recordes foram registradas.
Mary ganhou o ouro competindo na categoria Júnior 2. Treinada pelo experiente Jorge Abud, a poços-caldense mostrou mais uma vez que se encontra num grande momento, aliando técnica, união de grupo, potencial e muita garra. O resultado deixa Mary entre as principais nadadoras da América do Sul nesta temporada de inverno. Além do ouro, a atleta foi vice-campeã em mais duas provas. Nos 100 metros nados costas e ainda nos 200 metros nado medley.
O Sul-Americano encerra a temporada de inverno 2012. “Estou muito feliz com o resultados conquistados no Paraná e agora vamos preparar os atletas para os novos desafios da temporada de verão”, disse o treinador Jorge Abud. Além de Mary a Esportiva foi representada em Curitiba por Luiz Felipe Baron Dau, categoria Juvenil 1 e Daniel Abreu Kalaf, Infantil 2. A jovem tem apoio da Ortega Veículos, Academia Karina Granato e Gisele Fiamenghi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário