sábado, 11 de agosto de 2012

Atleta de Poços é campeão dos Jemg


Poços de Caldas, MG - O mesatenista Poços-caldense Lucas Lage Vilas Boas acaba de conquistar o título dos Jogos Escolares de Minas Gerais - Jemg. A competição foi realizada em Patos de Minas. Lucas disputou oito partidas e perdeu apenas um set.
A modalidade foi disputada por 50 atletas de todo o Estado. Todos buscavam uma vaga para as Olimpíadas Escolares que acontecem e Cuiabá, Mato Grosso, em novembro. “Tênis de Mesa em Minas Gerais está melhorando muito e o campeonato foi bem difícil. Consegui encaixar meu jogo e conquistei este título muito importante”, disse Lucas, que treina no Complexo Santa Cruz com o pai Luiz Antônio Vilas Boas.
Lucas bateu na final o atual campeão da modalidade. Além de representar Poços de Caldas, Lucas defendeu as cores do Colégio Jesus Maria José. “Agora é me preparar bem para disputar as Olimpíadas Escolares. Acredito que tenho condições de fazer um bom campeonato, mas sei que o nível técnico lá em Cuiabá será bem maior”, disse o atleta, que tem 16 anos. Lucas foi o primeiro mestanista de Poços de Caldas e conquistar o título na modalidade nos Jogos Escolares de Minas Gerais. Para o pai e treinador do atleta, José Antônio Vilas Boas,  o resultado mostra que ele está atravessando um grande momento.
“O Lucas fez uma ótimo campeonato, jogou muito bem, não encontrou dificuldades. Acredito que por disputar campeonatos no interior de São Paulo, onde o nível técnico é muito alto, facilitou um pouco seu desempenho em Patos de Minas”, disse o treinador do atleta.

Nenhum comentário: