domingo, 5 de agosto de 2012

Savanna Campos é tricampeã do Minas Olímpica

Poços de Caldas, MG - A atleta poçoscaldense Savanna Campos do Minas Tênis Clube de Belo Horizonte/MG, pelo terceiro ano consecutivo, venceu o Minas Olímpica – Jogos Escolares, antigo JEMG, que estão sendo realizados em Patos de Minas/MG. Ela venceu a final utilizando a técnica de kansetsu-waza (chave de braço), um dos seus principais golpes. “Eu já conhecia minha adversária da final, quando disputamos as Olimpíadas Escolares em 2010, que foi realizada em Fortaleza/CE, mas ainda não tinha lutado com ela, eu estava um pouco tensa no início da luta, mas consegui encaixar a chave de braço e ela bateu, desistindo”. declarou Savanna.


Com o título, Savanna vai mais uma vez integrar a Seleção Mineira de Judô que representará o estado no evento nacional, as Olimpíadas Escolares em Cuiabá/MT no final do ano. “Estou muito feliz por mais uma vez poder representar Minas, agora vou defender Belo Horizonte, mas Poços vai estar sempre no meu coração, eu sei de onde venho”, disse a jovem atleta.

Savanna enaltece o trabalho que vem realizando no Minas Tênis Clube, “O meu judô tem evoluído muito, eu tenho conseguido estudar o esporte que escolhi e, junto com meus técnicos, conseguimos traçar as melhores técnicas para cada tipo de luta e de competição, estou muito feliz e pretendo continuar esse aprimoramento. Acredito também que o título da Sarah Menezes em Londres, a primeiramedalha de ouro do judô feminino em uma olimpíada, possa contribuir para alavancar o esporte no Brasil, ainda mais que agora começao ciclo olímpico para Rio 2016. E claro, eu queria deixar um grande abraço à todos poçoscaldenses que sempre torceram por mim, eu sempre sinto essa energia quando entro no tatame”, finalizou.

Nenhum comentário: