quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Caldense sedia o I Campeonato Aberto DME de Tênis de Mesa


Poços de Caldas, MG - A Associação Atlética Caldense está realizando o I Campeonato Aberto DME de Tênis de Mesa 2012. A competição é organizada pelo professor Alexandre Felippe e já é considerada um grande sucesso. Cerca de 50 crianças, de 8 a 15 anos, estão disputando o evento. Eles representam os colégios Objetivo, Integral, Nini Mourão e Dom Bosco, além dos alunos da Associação Atlética Caldense e dos projetos sociais Batendo Bola com o Futuro/Casa do Menor DME Distribuição e Praticando Cidadania - Bem viver / Unimed.
Ontem foram realizados os jogos classificatórios. Na próxima quarta-feira acontecem as finais. “É um evento que visa uma integração entre os meninos e graças a Deus está sendo muito bem aceito. Todos estão bastante entusiasmados e disputaram as partidas com muita vontade”, disse o professor Alexandre Felippe. Segundo ele, o campeonato tem como objetivo integrar os meninos e meninas  da Casa do Menor com os demais alunos. Eles também estão tendo a oportunidade de conhecer o local de treino dos atletas que representam Poços de Caldas em competições importantes na região e interior de São Paulo.
As finais da próxima semana foram divididas nas categorias iniciante, intermediária, avançado e feminino, de acordo com o nível técnico de cada competidor. “Lembro que estamos cada vez mais agregando crianças que gostam do tênis de mesa e passando a técnica correta na aprendizagem, e consequentemente, formar bons atletas e cidadãos exemplo através do esporte”, disse Felippe. “Quero ainda agradecer a Associação Atlética Caldense, que cedeu o espaço para as aulas do projetos e também para a competição. É uma parceria muito importante que mantém o sonho destes meninos em seguirem no esporte”, finalizou o professor.

Nenhum comentário: