sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Alunos de escola de Poços de Caldas participam de competição estadual


Poços de Caldas, MG - A Escola Municipal Irmão José Gregório participou da etapa estadual dos Jogos Escolares Mineiros, que aconteceu entre os dias 31 de julho e 3 de agosto em Patos de Minas. A instituição de ensino foi representada pelos alunos Otávio Willian dos Santos, Carolina Victor dos Santos, Claudio Jones Souza Silva e Daniela Teixeira Beraldo, revelados graças a projetos esportivos.
Desde  2008 acontece na escola o projeto Atletismo Poços de Caldas – Seleção e Acompanhamento de Talentos Desportivos, realizado pelo professor de Educação Física Sídnei Carlos de Parolis. Para que o projeto acontecesse foi de fundamental importância ajuda da professora de Educação Física Dulceny Lemos Ribeiro de Mesquita, da direção da escola – Diretora Rosamar de Oliveira Humbelino Ferreira e da Vice-diretora Lourdes Aparecida dos Santos, dos demais professores e funcionários da escola.
 Todos os alunos tomaram conhecimento e passaram a interessar pela modalidade de Atletismo através do projeto.
O projeto acontece nas escolas estaduais e municipais de Poços e através de avaliações antropométricas e testes motores específicos para a modalidade de atletismo procura detectar futuros talentos desta modalidade. Os responsáveis pelo projeto são os professores Sídnei Carlos De Parolis e Janaína Aparecida da Cruz, que aprovado pela lei de Incentivo ao Esporte número 8.624/09 tem como incentivadores esportivos as Empresas Climepe Total Ltda e Etapa Ltda.
Resultados dos Alunos:
OTÁVIO WILLIAN DOS SANTOS
1° lugar – lançamento do disco
1° lugar – revezamento 4 x 75 metros rasos.
5° lugar – lançamento do dardo

CAROLINA APARECIDA VICTOR
2° lugar – lançamento do disco
2° lugar – lançamento do dardo

CLAUDIO JONES SOUZA SILVA
1° lugar – Revezamento 4 x 75 metros rasos
 7° lugar – 250 metros rasos

Nenhum comentário: