sábado, 25 de agosto de 2012

Jogos da 3ª Idade - Poços Cidade Saudável movimenta esporte no final de semana


Poços de Caldas, MG - A abertura dos Jogos da 3ª Idade - Poços Cidade Saudável - aconteceu oficialmente na tarde de ontem nas dependências do Sesc - Serviço Social do Comércio. A cerimônia teve desfile das delegações participantes, execução do Hino Nacional Brasileiro, discursos de autoridades e apresentações culturais. O juramento do atleta foi feito pela campeã de natação Cleomar.
As competições tiveram início na quarta-feira. Ao todo, 14 modalidades estão em disputa até amanhã. Alguns esportes foram adaptados para que os atletas tenham condições de participarem.
“Os jogos da terceira idade é um evento pensado e idealizado para pessoas acima de 60 anos. Graças ao projeto aprovado do DME estamos recebendo a presença de mais de 400 pessoas este evento, que é na verdade, um grande encontro de confraternização. Claro que depois que a bola rola e uma medalha é colocada em disputa, existe a competitividade natural, mas estes jogos são acima de tudo uma grande festa”, Deusdedit Assis Filho, um dos organizadores do evento. “O esporte é um meio de proporcionar qualidade de vida das pessoas e esta é nossa finalidade”,  completou Assis.
A competição reúne estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco além de grupos locais.
Haverá premiação para todas as modalidades e todos os participantes receberão certificados de participação. Haverá ainda atividades extras dentro da programação do evento.
Os jogos terão as seguintes modalidades: vôlei adaptado, atletismo - corridas 3 km e 5km, mulheres e homens respectivamente, buraco (duplas), dama, dominó,  xadrez, bocha, malha, lancebol - equipe de 6 pessoas, posicionadas defronte a cesta de basquete, na marca do lance livre, realizando arremessos um a um, por determinado tempo, truco, tênis de mesa, tênis de campo (duplas), palavras cruzadas - cruzadismo (equipe de 06 pessoas). A participação pode ser tanto para equipes masculino,equipe  feminino ou equipe mista.

Maiores informações:  D&D Esportes Cultura e Lazer Ltda
Fone (Fax): (35) 3721-7355 e 8854-5040 ou 88472592
Site: www.ddesportes.com.br com  Prof. Deusdedit Assis Filho Dedão e Prof. José Carlos Daré

Nenhum comentário: