quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Zico 10/Coopoços é campeão da Copa Zona Sul


Poços de Caldas, MG - O segundo título em menos de um mês e a escolinha de futebol Zico 10/Coopoços comemora a grande fase. Ontem o time, comandado por Paulista e André Oliveira, derrotou a URCP, na casa do adversário, e conquistou a Copa Zona Sul de Futsal Pré-Mirim, competição organizada pela Secretaria Municipal de Esportes. O título veio de forma incontestável. A equipe foi campeã invicta. “Após mais este título o sentimento é de gratidão a Deus. Ele veio com um esforço não só meu, mas também do André, da Marcela, do Taizinho, além da dedicação dos meninos. Quero agradecer aos pais, que confiam no nosso trabalho, prestigiam os jogos e sem o apoio deles a gente não conseguiria. Agradeço muito em poder fazer parte da vida destes meninos e poder passar um pouco do que aprendi para eles”, disse o professor Paulista.

O jogo
A partida foi empolgante do início ao fim. O primeiro tempo foi muito equilibrado com chances de gols para os dois lados. Prevaleceu na primeira etapa a forte marcação, que superou os ataques. O jogo foi para o intervalo empatado sem gols.
O segundo tempo foi mais quente. A escolinha Zico 10 abriu o placar logo no início com Tatá. O jogo pegou fogo e logo depois William ampliou a vantagem. Com 2x0 contra, a URCP foi para o ataque e conseguiu seu gol através de Ivan. O time de Loló buscou o empate até o fim, porém, não conseguiu superar a defesa adversária. Final, Zico 10/Coopoços 2x1.
“Foi um belo jogo com os dois times muito bem preparados. Erramos em detalhes, tomamos um gol de desatenção e ainda perdemos boas chances na frente. Foi merecido o título da escolinha Zico 10, não posso reclamar. Acabei de ser campeão da Lidarp, mas não dá para vencer tudo”, disse Loló, técnico da URCP.

Conquistas
O título de ontem da Zico 10/Coopoços é o segundo da escolinha e menos de um mês. O time venceu a Brazil Cup e a Copa Zona Sul. Sérgio Azevedo, presidente da escolinha, destacou o trabalho que está sendo feito. “A gente vinha batendo na trave e agora conseguimos dois grandes títulos. Sabia que nossa hora iria chegar e chegou. É resultado do trabalho de dois anos do Paulista, do André e de todo o grupo. Estou muito satisfeito”, disse Sérgio.   “Quem planta colhe e estamos colhendo agora, apesar que em nenhum momento a diretoria cobrou títulos do Paulista.  O resultado é importante, motiva a criançada, porém o trabalho social da escolinha ainda é a prioridade”, finalizou Azevedo.

Terceiro colocado
Na disputa pelo terceiro lugar o Sporting Aphas venceu o MM Fut-Center por 6x1. Os gols do jogo foram marcados por Rian (4) e Henrique (2) contra. Eduardo marcou o gol do MM FutCenter.
“Finalizamos mais uma edição da Copa Zona Sul com sucesso. O campeonato é maravilhoso e mostra o ótimo trabalho que está sendo feito pelas escolinhas da cidade. Parabéns a todos os participantes e principalmente à Zico 10, que venceu com méritos a competição”, disse o Secretário de Esportes, Carlos Alberto dos Santos.

Nenhum comentário: