quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Poços de Caldas vai sediar o desafio mais difícil do Brasil


Poços de Caldas, MG - Radicalismo total em uma prova para verdadeiros atletas de aço. Assim será a edição deste ano do Desafio nas Montanhas. Os organizadores ainda não confirmam se o nome do evento será este ou se a prova será rebatizada. O certo é que a edição deste ano vem sendo considerada pelos ultramaratonistas de Poços de Caldas como o desafio mais difícil do Brasil. Serão 12 horas testando a resistência e a capacidade de superação de cada participante. A largada acontece na Fonte dos Amores, subindo pela trilha que leva ao Cristo Redentor. A volta acontece pela estrada asfaltada atrás do monumento, depois os atletas percorrem parte do bairro Jardim dos Estados e voltam ao ponto de origem, tudo isto durante 12 horas sem parar. “Será muito cansativo, mas tenho certeza que a prova vai entrar para a história do atletismo brasileiro”, disse Adilson Ligeirinho, um dos participantes da competição.
A maratona está marcada para o dia 16 de setembro e será disputada por apenas 30 competidores devidamente selecionados. “Para participar de um evento como este o atleta precisa ter grande preparo físico. O competidor tem que ter participado de pelo menos uma maratona. Não serão aceitos iniciantes”, disse Ligeirinho.
A prova deverá ter início às 6h da manhã e o final por volta das 18h ou até o último competidor cruzar a linha de chegada. Todos os atletas que completarem as nove voltas previstas vão ser premiados.

História
A Ultramaratona foi idealizada pelo corredor Ligeirinho, e durante algum tempo realizada no Parque Municipal. Ano passado os competidores largaram do Cristo Redentor e deram várias voltas no entorno da Serra de São Domingos. “Achamos que no ano passado foi muito tranquilo e a mudança este ano foi para criar um pouco mais de dificuldades”, finalizou Ligeirinho.

Nenhum comentário: