terça-feira, 21 de agosto de 2012

Gijo é tetracampeão da Copa Internacional de Mountain Bike


Poços de Caldas, MG - O piloto Luiz Lotti Neto, o Gijo, mostrou novamente porque é uma lenda do esporte poços-caldense e um dos principais nomes do ciclismo brasileiro. No último final de semana ele conquistou o tetracampeonato da Copa Internacional de Mountain Bike, realizada na cidade histórica de Congonhas. Foi a quinta vez que Gijo vence a etapa na terra do mestre barroco Aleijadinho.
A etapa de Congonhas é ainda conhecida como Desafio  Internacional de Maratonas. “Estou muito feliz em conseguir mais este título num campeonato de mountain bike que é considerado o mais importante do Brasil”, disse Gijo.
Para ser campeão, o veterano atleta que corre na categoria sub-50, enfrentou um percurso de 57 quilômetros onde as constantes subidas e muita poeira estiveram no caminho dos ciclistas durante todo o tempo.
“Enfrentamos de tudo um pouco. Subidas e descidas perigosas, muitas pedras, enfim, bastante obstáculos naturais que dificultaram um pouco o desempenho”, disse Gijo. O fato do circuito ser o mesmo há seis anos foi um dos pontos positivos para o piloto de Poços de Caldas. “Conheço bem o percurso e isto ajudou um pouco minha participação”, disse o atleta. A competição teve número recorde de pilotos. A prova foi disputada por 1400 ciclistas. “Toda hora a gente tinha que tomar cuidado porque poderia cair em uma valeta por causa do grande número de atletas na pista, mas graças a Deus, tudo deu certo. A bike estava muito boa, toda revisada, não choveu, foi tudo perfeito”, disse o piloto, que competiu com apoio da Vedacit, Hotel Nacional Inn e Hard Rock Bike. “Tive ainda ajuda dos amigos que sempre estão do meu lado e se tornam muito importantes a cada competição que disputo”, finalizou Gijo. O piloto agora muda o foco dos treinamentos e se prepara a etapa do Campeonato Mundial de Cross Country, dia 16 de agosto em Comburiu, Santa Catarina.

Nenhum comentário: