sábado, 25 de agosto de 2012

Ciclista de Poços é convidado para disputar a Shimano Fest 2012


Poços de Caldas, MG - O privilégio em disputar uma competição internacional  é para poucos. Receber um convite para uma prova que reunirá os melhores pilotos da América Latina é ainda mais difícil. O poços-caldense Pedro Lemos acaba de conseguir este feito. O jovem ciclista de Poços de Caldas disputa neste final de semana a Shimano Fest 2012. A competição acontece em Mogi das Cruzes e é considerada uma das mais importantes do Brasil.
A prova é disputada apenas por atletas convidados. A edição deste ano terá 20 competidores, sendo 10 brasileiros e 10 de fora do país. O feito de Pedro é ainda maior se for levado em conta que ele ainda é atleta sub-23 e vai disputar uma competição com ciclistas da categoria elite. “Estou vivendo uma grande expectativa, vou competir com grandes feras do ciclismo mundial e será um sonho disputar a Shimano Fest”, disse Pedro. É a primeira vez que ele disputa uma prova com atletas da elite, mesmo assim o jovem acredita que pode chegar entre os primeiros. “Treinei muito em Poços de Caldas e estou me sentindo muito bem para a competição. Vencer será difícil, mas posso brigar de igual para igual”, disse o piloto.
A Shimano Fest é uma prova rápida. Os pilotos largam e competem durante 20 minutos, depois dão mais duas voltas para a definição do vencedor. A previsão é que em meia hora a competição já tenha sido concretizada.  “O nível técnico é muito alto e todos que estão disputando podem vencer, por isto a disputa é muito acirrada. Pedro treinou um mês e meio especificamente para a Shimano . “Treinei na Serra de São Domingos, numa altitude parecida com o local da competição. Minha preparação foi bem feita para enfrentar as dificuldades que vou ter”, disse o atleta.
“Não esperava ser convidado para uma prova tão importante. Agora que estou dentro vou fazer o máximo para conseguir um grande resultado”, finalizou o ciclista.

Nenhum comentário: