quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Goalball de Poços é primeiro lugar no Jemg


Poços de Caldas, MG (Assessoria de imprense) - A equipe de Goalbal da Associação de Apoio ao Deficiente Visual de Poços de Caldas (AADV-PC) acaba de conquistar mais um importante título. Ficou com o primeiro lugar da modalidade no Jemg/2012 – Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais, realizado no último final de semana em Patos de Minas.
A classificação mantém dois dos jogadores da equipe de Poços na Seleção Mineira de Goalball e coloca mais dois. Com a excelente pontuação dos atletas e o título a equipe vai para jogos das Para-olimpíadas Escolares, que acontecerão na cidade de São Paulo.
A pontuação dos atletas da equipe de Goalball da AADV-Poços ficou com Gabriel Luis Navarro 35 pontos (Poços de Caldas), Lucas Junio dos Reis 35 pontos (Poços de Caldas), Dalison José Teixeira 23 pontos (Ouro Fino) e Fernando Brito Narciso 21 Pontos (Campos Gerais). Um orgulho para o técnico Eraldo Sandi dos Santos, que comanda a equipe há sete anos. “Os atletas estavam muito bem preparados e jogou com toda a garra e persistência do nossa equipe”, comemora.
Vale lembrar que é a primeira vez que os Jogos Escolares incluem esportes para-olímpicos e, portanto, é a primeira vez que os atletas participam do evento. A equipe da AADV–PC faz parte do projeto esportivo “Superar Limites no Para-desportivo”, idealizado por Santos e para estar nos Jemg/2012 contou com total apoio dos patrocinadores DMEE, Alcoa e Climepel.

Superar limites
O projeto “Superar Limites no Para-desportivo” é uma proposta esportiva criada pelo professor de educação física Eraldo Sandi dos Santos que promove o acesso de pessoas com deficiência à prática esportiva, do lazer à reabilitação e à competição.
O objetivo principal do projeto é modificar a realidade de pessoas com deficiência em Poços de Caldas e cidades vizinhas, oferecendo mais oportunidades de participação e prática em atividades esportivas, seja com objetivo de movimentar-se, competir, praticar esporte ou simplesmente realizar uma atividade física regular.
Vem acontecendo desde abril, beneficiando pessoas com idade entre sete e 80 anos, com atividades de iniciação esportiva, goalball, atividade física para terceira idade, voleibol para-olímpico e bocha para-olímpico. É realizado na AADV e Associação aos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip).

Nenhum comentário: