quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Franco Martins conquista prata no Circuito Regional


GUSTAVO MENDANHA
 ACS Caldense

Poços de Caldas, MG - O atleta e diretor de Squash da Caldense, Franco Martins, conquistou a medalha de prata na 8ª etapa do Circuito Regional de Squash, disputado no último fim de semana nas quadras da Academia Squash Jundiaí, na cidade do interior paulista. O jogador de Poços concorreu na principal categoria do torneio, a 1ª Classe, junto com outros 14 atletas de Minas, São Paulo e Rio.
Esta foi a segunda vez no ano que Franco chegou a uma final da categoria de elite do Circuito Regional. A primeira delas aconteceu no mês de maio, na cidade de Americana/SP, durante a 4ª etapa da competição. Sábado (28) e domingo (29), o atleta da Caldense enfrentou os principais jogadores da região e conquistou belas vitórias na etapa, todas por 3 sets a 0. Franco foi derrotado apenas na final para um atleta profissional da cidade de Campinas/SP, um dos principais competidores do Circuito.

Evidência
Dentre os 80 jogadores inscritos na 8ª etapa, Franco Martins foi o único representante de Poços de Caldas, fato que coloca em evidência o trabalho desenvolvido na Caldense, especialmente após o reforço das clínicas de squash ministradas às quintas-feiras no clube. “Foi minha segunda final no Circuito neste ano. Em 2011, não havia alcançado nenhum resultado semelhante. Estas conquistas são frutos do treinamento intensivo que desenvolvemos hoje na sede do clube com o professor Kiko Frisoni, que vem gerando excelentes resultados para a Caldense nos principais torneios do país”, revela o atleta.

 Mineiro e Brasileiro
Na próxima quinta-feira, dia 2, Franco Martins viaja a Montes Claros/MG para disputar novas etapas dos circuitos Mineiro e Brasileiro Profissional de Squash. Nos últimos meses, o principal nome do squash no Sul de Minas vem conquistando resultados expressivos nos dois circuitos. Nas etapas realizadas na sede do clube, em junho passado, Franco chegou a vencer no qualifying do Profissional. Já no Mineiro – torneio estadual mais forte do país –, o atleta da Caldense foi vice-campeão da 2ª Classe. “Nosso desempenho vem evoluindo bastante em cada etapa e isso nos deixa ainda mais motivados. Espero fazer uma boa campanha em Montes Claros para trazer bons resultados para o clube”, conclui Franco Martins.

Nenhum comentário: