terça-feira, 7 de agosto de 2012

Sporting Aphas é campeão do Sub-20


Poços de Caldas, MG - O Sporting Aphas esteve perto de vencer o Campeonato Sub-20 duas vezes e nas duas oportunidades amargou o vice-campeonato. Agora não teve jeito. Com um time muito bem organizado por Cleber e jogando um grande futebol, a equipe do bairro São José, coordenada pelo Padre Graciano Cirina, levou o caneco. No domingo o time venceu a Ponte Preta por 3x0 e comemorou o título de forma incontestável. Os gols do Aphas foram marcados por  Fernando, Vinícius e Rafael.
A Ponte Preta teve cinco jogadores expulsos e por isto o jogo foi encerrado aos 42 minutos da segunda etapa. Inconformados com a arbitragem, alguns jogadores da Ponte partiram para cima do árbitro Rogério e foram contidos pela PM. Foram expulsos os jogadores Guilherme, Eduardo, João Augusto, Emerson, Kaike, além do auxiliar técnico Cláudio.
“Graças a Deus fomos campeões, fizemos um grande campeonato. Estes meninos mereciam este título. Foi um campeonato difícil, com grandes equipes e isto valoriza ainda mais nossa conquista”, disse o técnico Cleber.
A final foi prestigiada pelo Padre Graciano, responsável pelo projeto social do Sporting Aphas. Ele lamentou as confusões e destacou a importância do esporte na vida dos jovens. “Foi uma pena que alguns meninos não tiveram cabeça e tentaram resolver de um modo não muito bom. Foi triste porque na arquibancada haviam familiares e eles não mereciam ver isto”, disse o padre. O padre destacou as ações do projeto social do Aphas “Hoje nosso projeto é uma grande realidade e proporciona diversas atividades para crianças carentes da comunidade. Quem sabe num futuro próximo este meninos não tenham a chance de estar numa olimpíada. O esporte é o caminho para a dignidade e formação de pessoas de bem, por isto investimos neste projeto com muito carinho e estamos felizes com o resultado”, disse o Padre Graciano.
O artilheiro do Sub-20 foi Fernando, do Sporting Aphas com 9 gols. O Aphas ainda teve a defesa menos vazada. O goleiro Alex sofreu apenas três gols. O Vila Nova foi o time mais disciplinado. Foram realizadas 19 partidas e marcados 62 gols.
O jogo final teve arbitragem de Rogério que foi auxiliado por Zuza e Jonas.


Nenhum comentário: