segunda-feira, 11 de abril de 2016

Sogima é campeão em Poços e representará o Brasil na França

Poços de Caldas,MG - O Sogima, de Jacarepaguá, Rio de Janeiro, foi o campeão da etapa nacional da Danone Copa das Nações - Danone Nations Cup, e representará o Brasil na etapa internacional que acontecerá na França em outubro.
A final aconteceu pela primeira vez em Poços de Caldas e o estádio municipal Dr. Ronaldo Junqueira sediou o evento, considerado maior torneio de futebol infantil do mundo para crianças de 10 a 12 anos.

As finais

A manhã de domingo, bastante quente em Poços de Caldas, recebeu três times correndo em busca do título e, conquentemente, com pretensões de ir para a França no final do ano. Estavam na disputa o Sogima, do Rio de Janeiro, América, de Minas Gerais, e Tancredo Neves, de São Paulo. A final foi entre as equipes do Sogima e América. O jogo foi muito disputado com os dois times buscando o gol a todo momento. No tempo normal o jogo terminou empatado em 1x1 e a disputa foi para as penalidades máximas. O Sogima errou menos e conseguiu a vitória. O time de Taboão da Serra-SP, Tancredo Neves, ficou em terceiro lugar.
As finais em Poços foram acompanhadas por autoridades como o prefeito de Poços, Eloísio do Carmo Lourenço, o vice, Nizar El Kathib, o secretário de esportes Israel Pereira e Wilson Mello Neto – Vice-presidente de assuntos corporativos da Danone.

Copa das Nações

O evento mundial reúne, todos os anos, 2,5 milhões de meninos e meninas entre 10 e 12 anos de 32 nações e esse ano será realizado em outubro, em Paris, na França. Em 2014, os jogos finais ocorreram pela primeira vez no Brasil, na Arena Corinthians, reunindo mais de 384 crianças de 32 países. Em 15 anos de realização do campeonato, um time brasileiro já foi campeão mundial da Danone Copa das Nações: o Fluminense, em 2011.
Tradicionalmente, a final mundial da Danone Copa das Nações é realizada em estádios importantes, palcos de grandes eventos mundiais, ganhando cada vez mais relevância e atraindo milhares de torcedores: no Parc des Princes, em Paris, e no Stade de Gerland, em Lyon, ambas cidades na França; no Orlando Stadium, em Johanesburgo, na África do Sul (30 mil pessoas); no Santiago Bernabeu, em Madri, Espanha (45 mil espectadores); no Stadion Narodowy, em Varsóvia, Polônia (42 mil espectadores); e no Wembley Stadium, em Londres, Inglaterra (17 mil pessoas).

Um comentário:

Unknown disse...

Nós do Sogima FC agradecemos a hospitalidade da cidade de Poços de Caldas, nos deu muita sorte! Esperamos representar bem nosso País! Conheçam um pouco mais de nossa história em www.sogimafc.com.br e em nosso facebook Sogima FC.

Obrigado a todos!!