terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Caldense é o time que vai percorrer a maior distância no Mineiro/2017


Poços de Caldas,MG - A Federação Mineira de Futebol foi ingrata com a Caldense na elaboração da tabela do Campeonato Mineiro. Mesmo terminando o Campeonato Mineiro de 2016 na quinta colocação, o time não terá a vantagem de jogar seis partidas em casa, como vinha acontecendo nos anos anteriores. Pior, a sequência de jogo para o time é das mais difíceis da competição. Outro dado levantado pelo departamento de marketing, juntamente com Cláudio Grillo, analista de desempenho, mostra que o time de Poços de Caldas percorrerá a maior distância em quilometragem de todos os demais. Serão 4.024 quilômetros e 50 horas de viagens, quase mil quilômetros a mais que o Democrata de Governador Valadares, que percorrerá ao longo da competição 3.381 quilômetros em 45 horas de viagem. Em contrapartida, o Atlético Mineiro terá uma quilometragem de apenas 1.173, 40 com 16 horas na estrada. “Realmente uma tabela em que nos beneficiou em nada, mas temos certeza da força do elenco que montamos e que estas adversidades serão respondidas dentro de campo. Vamos ter um campeonato muito difícil , a tabela não ajudou em nada, mas será uma motivação a mais para todos dentro do grupo”, falou o gerente de futebol Alex Joaquim.
A Caldense estreia no Campeonato dia 29 de janeiro em Patos de Minas, distante de Poços 591 quilômetros. Dia 19 de fevereiro, joga em Teófilo Otoni e percorrerá 905 quilômetros. A terceira partida fora de Poços será em Belo Horizonte dia 26 de fevereiro e a distância percorrida será de 448 quilômetros. Dia 12 de março, o jogo acontece em Tombos, distante de Poços 660 quilômetros. Em 29 de março a viagem será até Uberlândia, com distância de 466 km de Poços. Dia 2 de abril, a Caldense joga em Três Corações, sua viagem mais próxima, já que a cidade está a 183 quilômetros de Poços. Esta viagem marca o encerramento da turnê da Veterana por Minas Gerais.
Victor Hugo, diretor do departamento de marketing do clube não escondeu a insatisfação com os números. “A Caldense foi muito prejudicada. É inadmissível uma equipe que termina o campeonato mineiro de 2016 em quinto lugar receber da FMF um tratamento como este. Não é justo! A impressão que tenho é que está tabela teve intenção sim de dificultar muito a caminhada da Caldense, pois,  além de fazer seis jogos fora, quando o correto seria cinco jogos, sobrou para nós as viagens mais longas e desgastantes”, disse Vicotr Hugo, lembrando que times como o Tricordiano, por exemplo, que chegou agora na primeira divisão vai percorrer 1.256 quilômetros pelo Estado, permanecendo na estrada por 19 horas. “ A Caldense vice -campeã em 2015 e quinta colocada este ano, vai percorrer 4024 quilômetros e vai ficar na estrada por 50 horas. De todos os clubes a Veterana foi a mais penalizada. Mas tenho certeza que mesmo com todas as dificuldades que FMF nos impôs iremos superar e fazer um grande campeonato mineiro, a equipe que está sendo montada é forte e vai buscar os resultados positivos dentro e fora de casa”, finalizou Victor Hugo.

Nenhum comentário: