quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Poços-caldense está entre as melhores atletas de Minas Gerais

Poços de Caldas, MG - A Secretaria de Estado de Esportes e a Secretaria de Estado de Educação premiaram ontem (13) os melhores atletas do ano de 2016.
O Projeto Atletismo Poços de Caldas – “Seleção e Acompanhamento do Talento Desportivo”, aprovado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte nº 8.624/09, esteve representado no evento pela aluna/atleta Rafaela Cristine Maciel de Souza. Rafaela foi homenageada pela suas conquistas referentes aos Campeonatos Brasileiros Sub-16 Interclubes de Atletismo e Jogos Escolares de Juventude.
No mês de outubro deste ano Rafaela foi campeã brasileira do arremesso do peso com a marca de 15,23 metros, ficando a apenas 10 centímetros do record brasileiro. Ela participou também nesta competição da prova do pentatlo. O pentatlo é composto pelas provas de 80 metros com barreiras, salto em altura, arremesso do peso, salto em distância e 800 metros rasos, nesta prova ela foi vice-campeã brasileira.
Em novembro, Rafaela participou dos Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional). Nesta competição ela participou da prova do heptatlo, que elege a atleta mais completa da competição. O heptatlo é composto das provas 100 metros com barreiras, salto em altura, arremesso do peso, 200 metros rasos, salto em distância, lançamento do dardo e 800 metros rasos. Rafaela sagrou-se campeã brasileira nesta prova.
Os participantes do projeto  agradecem os incentivadores Climepe Total e Construtora Etapa e o apoio do DME Energética, além da Secretaria de Esportes.

Nenhum comentário: