domingo, 18 de dezembro de 2016

Dinheiro no bolso
• A Caldense pode faturar quase três milhões, números atualizados, se aceitar negociar o mando de jogo que disputará com o Corinthians. Entendo a revolta de alguns torcedores, mas este dinheiro será muito importante para o andamento do futebol na temporada. Sem contar que o torcedor fiel da Caldense em estádio não passa de 1000 pessoas. Muitos preferem jogos do Campeonato Brasileiro, ou até do Paulista, do que ir ao estádio. Fica fácil ir contra o Corinthians, mas e o restante do ano? Como fica? A diretoria tem que aceitar a proposta, jogar fora, arrecadar um bom dinheiro e tentar vencer a partida. É possível. Tudo com um pensamento maior. Com dinheiro em caixa tem condições de montar um bom time para a Série D e subir para a C e assim por diante.

 Dois anos de futebol
• A vantagem financeira que a diretoria pode levantar negociando o mando de campo pode manter o time profissional por pelo menos dois anos. O valor de aproximadamente três milhões seria suficiente para a montagem do elenco e bancar os custos das competições. A torcida, neste caso, terá que se contentar em ver o jogo pela TV e pensar que tudo isto é por uma causa muito maior e que beneficiará a todos.

Ronaldão
• Outro fator que pesa a favor de tirar o jogo da cidade é o fato do estádio Ronaldão não ter suporte para tal evento. O gramado vem passando por melhorias, mas estruturalmente o estádio é muito ultrapassado para receber a mídia de todo o Brasil. Equipes de TV, rádios e jornais estarão na cidade para a cobertura do evento e claramente vão encontrar muitas dificuldades para trabalhar no velho e ultrapassado estádio de Poços. As cabines de imprensa são poucas e pequenas, a internet não funciona bem e a iluminação deixa a desejar. Tudo conspira para que o jogo seja realizado bem longe daqui. Cariacica aparece como cidade favorita para receber a partida.  

Revolta
• Uma onda de torcedores revoltados apareceu desde que a notícia sobre a possível venda de mando de jogo foi divulgada pelo Mantiqueira. Alguns ameaçam nunca mais ir a um jogo da Caldense. Outros dizem que vão cancelar o plano sócio-torcedor, outros falam que é um absurdo, pensamento pequeno e bla...bla...bla. Teve um que citou a tragédia da Chapecoense para cutucar a Caldense, num comentário completamente absurdo. 

Os que entendem
• Em meio a tanta gente falando besteira existem os mais ponderados e que aceitam o jogo fora de Poços pelo bem do futebol da Caldense. Claro que todos gostariam que o jogo fosse realizado aqui, mas a vantagem financeira e os benefícios para o clube de Poços falam mais alto e a grande maioria concorda que se o dinheiro ganho com esta venda do mando de jogo for usado para benefícios do clube, que assim seja feito. 

Nenhum comentário: