terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Nome de Paulista ganha força para a Secretaria de Esportes

Poços de Caldas, MG - No próximo dia 19, o nome do secretariado do prefeito eleito Sérgio Azevedo deve ser anunciado. Dezembro começa com grandes expectativas sobre os titulares dos cargos das principais pastas. Nos últimos dias, o nome do professor da escolinha da Coopoços  Wellington Alber Guimarães, o Paulista, cresceu bastante e ele deverá assumir a Secretaria de Esportes.
Ex-zagueiro da Caldense e atualmente atuando como professor das escolinhas da Coopoços, Paulista foi procurado pela reportagem, porém, não foi encontrado para confirmar o convite. O Mantiqueira apurou de fontes importantes que o cargo será dele. O convite já foi feito e aceito, segundo a fonte.

Quem é Paulista

Aos 17 anos começou sua carreira na Caldense. Foram muitos anos defendendo as cores da Veterana. Jogou 304 partidas pela Caldense e fez parte da campanha do título de 2002. Depois rodou por vários clubes do interior e voltou a jogar em Poços de Caldas, desta vez pelo Vulcão. Depois que encerrou a carreira começou um projeto junto com Sérgio Azevedo e André Oliveira na escolinha de futebol da Coopoços. “É maravilhoso trabalhar com as crianças. A principal finalidade deste trabalho é passar para os meninos que eles precisam ter bons seguimentos na vida. A formação do cidadão está sempre em primeiro lugar. Depois se vier a formação do atleta é ótimo. Graças a Deus, desde que comecei a trabalhar com crianças consegui tirar muitos meninos da frente do computador e trazer para o saudável mundo do esporte”, disse Paulista em entrevista ao Mantiqueira recentemente.
“A escolinha é um sonho que virou realidade. Começamos este projeto em 2010, ao lado do amigo André Oliveira e com apoio do Sérgio, e o tempo mostrou que foi uma aposta acertada. Desde que comecei este trabalho podem ter certeza que ofereci o meu melhor e ensinei para a garotada um pouco do que aprendi nos anos que joguei futebol. Mas destaco que o apoio dos pais também é fundamental para o sucesso da escolinha.

O que vai encontrar

Paulista deverá assumir a Secretaria de Esportes com grandes desafios pela frente. A pasta é responsável por competições, projetos de Lei de Incentivo ao Esportes, praças esportivas e apoio a atletas das mais variadas modalidades, entre outras responsabilidades. O novo secretário terá que lidar com alguns descontentamentos, mas certamente, por ser um homem ligado ao esporte, saberá como enfrentar bem os problemas. Apesar dos muitos anos ligado ao futebol, Paulista conhece bem as necessidades de cada área e terá possibilidades de fazer um grande trabalho.

Nenhum comentário: