domingo, 4 de dezembro de 2016

Time do Vulcão está próximo de reativar o futebol profissional

Poços de Caldas, MG - Um grupo de empresários está interessado em assumir o Poços de Caldas Futebol Clube, trazendo de volta à atividade o time que conquistou a cidade. Segundo Giovane Gaspar, presidente do clube, que encerrou parcialmente suas atividades em 2012, uma reunião deverá acontecer com estes empresários na próxima semana. “Tudo está muito bem encaminhado e estamos tomando todos os cuidados para que desta vez aconteça da maneira mais correta possível”, disse Gaspar.

Primeiro o dinheiro
Um dos principais cuidados que estão sendo tomados, segundo palavras de Giovane Gaspar, é garantir que o dinheiro entre primeiro para depois confirmar a reativação do futebol profissional do Vulcão. “Já tivemos muitos problemas no passado e isto nos fez ficar cautelosos. Este grupo de empresários é muito sério, está muito interessado em investir no time, mas precisamos ter tudo fechado direitinho antes de tomarmos qualquer decisão”, falou Gaspar.

O início

O Vulcão surgiu em 2008 e logo se tornou um grande fenômeno na cidade. Jogando apenas a terceira divisão do futebol de Minas Gerais, a equipe era capaz de atrair um público de três a quatro mil pessoas no Ronaldão. Logo em sua primeira temporada a equipe subiu para o Módulo II do Campeonato Mineiro. A torcida, apaixonada, comparecia cada vez mais.

Rivalidade

Logo veio a grande rivalidade com a Caldense, o outro time da cidade, que acabou rebaixada para o Módulo II e com isto aconteceram dois clássicos entre os clubes, ambos vencidos pela Veterana.

Encerramento

Como acontece com a maioria dos clubes do interior, o Vulcão passou a ter severos problemas financeiros. Os dirigentes tentaram manter o futebol profissional, porém, com as dívidas crescendo a cada dia, a difícil decisão de fechar as portas teve que acontecer. “Quando o Vulcão fechou as portas eu disse que era uma coisa passageira e que um dia ele retornaria. Agora parece que este momento está chegando e se Deus quiser logo em breve a torcida de Poços de Caldas terá novamente o laranja e preto, cores do Vulcão, desfilando nos gramados de Poços de Caldas e de Minas Gerais”, finaliza Gaspar.

Nenhum comentário: