quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Bicicross Poços Clube realiza da Copa Regional

Poços de Caldas,MG - Foi realizada neste domingo, 11, na pista de BMX do parque municipal Antônio Molinari a Copa Regional de BMX de Poços de Caldas. Participaram da prova ao todo 60 pilotos, que mesmo com a chuva não se intimidaram e disputaram suas corridas com bastante garra.
Segundo o treinador do clube, Ismael Alexandre, foi um evento excelente e tudo correu conforme planejado, apesar da chuva. “Esta competição surgiu de uma vontade minha de fazer uma copa destinada principalmente aos atletas mais novos, que participam da nossa equipe de base e da escolinha. Tanto os atletas experientes quanto os iniciantes participaram, incluindo aqueles apoiados pelo Projeto Pedalar, beneficiado pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte através do Hotel Monreale e também os beneficiados pelo projeto Pedalando com Energia patrocinado pelo DME. Nós levamos muitos atletas para correr fora de Poços, mas não temos nenhuma corrida aqui, onde eles treinam, e para muitos foi a primeira competição que participaram. Isso é algo que eles nunca irão esquecer na vida. Esse primeiro contato com a competição é importantíssimo para que estas crianças comecem a compreender o sentido de uma competição, valorizando a participação e o respeito aos demais participantes, além de aprender a lidar com os sentimentos de vitória e derrota. Nosso objetivo neste caso foi o de fazer os meninos participarem e se divertirem fazendo o que eles mais gostam, que é andar de bicicleta e esse objetivo foi muito bem cumprido, mesmo com a chuva”. Mas a competição contou também com a presença de atletas de cidades vizinhas e também do interior de São Paulo, como Andradas, Botelhos, Aguaí e Jarinu. E os atletas de Poços fizeram bonito, pois das 10 baterias, ganharam 9. “Nosso clube está bem fortalecido e estamos fechando o ano com chave de ouro. Acabamos de ser vice campeões do campeonato paulista, temos uma base crescente e motivada, temos atletas de ponta no alto rendimento inclusive 5 recebendo bolsa atleta do governo federal, temos um treinador que se capacita frequentemente, temos o apoio de algumas empresas que começaram a nos notar e temos uma prefeitura e secretaria de esportes que fazem o possível para nos apoiar dentro das suas possibilidades. O resultado está aí, muita participação, muito envolvimento de atletas e seus pais e muitos praticantes de BMX. Esse é o nosso legado e 2017 será ainda melhor” finaliza Ismael.
A equipe agradece seus patrocinadores, Rápido Campinas, Broadway Fashion Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Hotel Monreale, através da lei municipal de incentivo ao esporte, ao grupo DME pelo projeto Pedalando com Energia e a todos os pais participantes e demais envolvidos nas atividades do clube.



Nenhum comentário: