sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Caldense enfrenta Corinthians, em fevereiro, pela Copa do Brasil

Poços de Caldas,MG - A CBF sorteou, na manhã de ontem, os duelos da Copa do Brasil. A Caldense vai enfrentar um dos gigantes do futebol brasileiro. O time de Poços jogará contra o Corinthians, no dia 8 de fevereiro, em partida única que acontece em local ainda a ser definido. A equipe da capital paulista jogará por um empate para passar de fase, já a Caldense precisará vencer por qualquer placar para eliminar o timão de uma competição nacional logo no início da temporada.
O jogo único nas primeiras fases da Copa do Brasil foi a grande novidade do regulamento e vale pelas duas primeiras fases. O time com o ranking inferior joga em casa, porém, com as desvantagens citadas. Na segunda fase, o mando será definido por sorteio e em caso de empate, o time classificado será conhecido através das cobranças de pênaltis. A partir da terceira fase serão disputados dois jogos.

Caldense

A Caldense conseguiu a classificação para a Copa do Brasil graças às boas campanhas realizadas em 2015 e 2016 no Campeonato Estadual. Nestes dois anos a administração era de Laércio Martins e do vice Franco Martins, responsável pelas decisões no futebol profissional. Em janeiro próximo, a diretoria do clube passa a ser de Antônio Bento Gonçalves e o vice será Marcelo Salles. O gerenciamento de futebol segue no comando de Alex Joaquim e a meta é manter o time de Poços de Caldas entre os principais colocados do Campeonato Mineiro para seguir disputando competições nacionais em 2017.

Copa do Brasil

Assim que foi confirmado que o Corinthians seria o adversário da Caldense na Copa do Brasil, uma onda de comentários surgiu nas redes sociais. Alguns diziam que o técnico Osvaldo de Oliveira, demitido ontem, deixou o cargo com medo da Veterana de Poços de Caldas, outros diziam que seria moleza passar pelo Corinthians já que a Caldense é verde e quando o “Timão” enfrenta um time verde ele treme, outros comemoram o fato do atual momento do time paulista não ser dos melhores e que a Caldense pode aproveitar a chance de fazer história e tirar a gigante equipe do campeonato. A verdade é que a grande maioria dos torcedores gostou do adversário. “Não seria agora o momento de aumentar a capacidade do Ronaldão”, pedia um torcedor nas redes sociais ao saber que o jogo pode ser disputado fora de Poços de Caldas.

Nenhum comentário: