sábado, 17 de dezembro de 2016

Sérgio Azevedo segue como presidente da Coopoços até 2018

Poços de Caldas, MG  - O Mantiqueira conversou ontem com o prefeito eleito Sérgio Azevedo e questionou como fica sua situação na Coopoços depois que assumir como prefeito de Poços de Caldas, no início de janeiro. Ele disse que tem uma equipe comandando a entidade, porém, seguirá como presidente até 2018. Ele falou ainda sobre o show realizado esta semana com a cantora Paula Toller, que encerrou as comemorações dos 25 anos da Coopoços, e de como vai lidar com a falta de dinheiro no primeiro ano de sua administração.

Mantiqueira - Só neste sábado dois eventos importantes da Coopoços. Que balanço o senhor faz do ano na entidade?
Sérgio Azevedo - Estamos finalizando o ano e neste sábado tivemos um torneio de futebol society que serviu como uma grande confraternização. Pela manhã, os meninos da escolinha foram no CT conhecer os jogadores da Caldense. Acho que foram dois eventos importantes neste final de semana e que praticamente encerram as atividades do ano. Foi um 2016 muito bom para a Coopoços, muitas atividades, e acredito que o associado está satisfeito com tudo que foi feito. Agora é preparar um 2017 tão com quanto este ano.

Mantiqueira - O Senhor assume a prefeitura em poucos dias. Como fica sua situação na Coopoços?
Sérgio Azevedo - Tenho mandato até 2018 e pretendo cumprir. A Central das Cooperativas também me fez uma solicitação para que ficasse na função de presidente da Coopoços. Resolvi ficar, mas evidente que não vou ter mais o tempo de participação que tinha, ir a todos os eventos, participar de todos os compromissos da Coopoços não vai dar. Vou preparar uma pessoa para ficar no meu lugar após 2018, quando quero ficar exclusivamente me dedicando à prefeitura de Poços de Caldas.

Mantiqueira - Como foi a repercussão do show de Paula Toller realizado esta semana?
Sérgio Azevedo - Este show era para ter sido realizado em agosto, porém, resolvi esperar o fim das eleições para evitar falatórios de que eu estaria usando a Coopoços para propaganda política. Foi um show excelente, uma noite maravilhosa, casa cheia e quem esteve presente tenho certeza de que vai se lembrar para sempre.

Mantiqueira - Como enfrentar os desafios que o cargo de prefeito lhe trará?
Sérgio Azevedo - Na verdade, é realmente um grande desafio, pois vou encontrar uma prefeitura numa situação extremamente difícil em todas as áreas. Não só o esporte, mas todos os setores vão precisar de um cuidado muito especial e o desafio será grande. A situação é dramática e vamos ter que ter ações sérias para equilibrar as finanças da cidade. Estou preparado para isto, estamos fazendo o planejamento de como tomar as primeiras medidas para resolver esta situação. Não podemos ficar esperando, quatro anos passam muito rápido e já nos primeiros meses vamos tomar as atitudes para tentar reduzir as despesas, crescer as receitas de modo que tudo possa ficar equilibrado. Depois disso, com o tempo, vamos ver as possibilidades de usar o dinheiro do DME para investimentos em Poços de Caldas e fazer a diferença em nossa administração. Inúmeras áreas estão precisando de investimentos e se a prefeitura estiver equilibrada o DME pode fazer esta parte. Então, o desafio que você perguntou é equilibrar as contas e não tenho dúvidas de que vamos conseguir. A saúde de Poços de Caldas é hoje uma das áreas que mais preocupa. Temos cerca de 2.500 pessoas na fila esperando por uma cirurgia. Gente de todas as idades que está sofrendo e sem perspectiva de solução. Minha grande preocupação inicial é resolver o problema da saúde e depois vamos vendo as outras áreas, inclusive o esporte, que também necessita de muito investimento.

Nenhum comentário: